Itabela: EM VÍDEO - 1ª Peneira de Futebol Feminino movimenta o esporte neste sábado (27).

Postada em 28/04/2019 00:34:36 - Atualizada em 28/04/2019 00:57:28
Por: JNHOJE

 

Neste sábado (27), aconteceu a 1ª Peneira de Futebol feminino no município de Itabela.

A coleta de dados bem como observação, aconteceu no período da tarde na quadra da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães.

Compareceram várias atletas para serem avaliadas. No decorrer das partidas, e diante da avaliação do observador Fernando Barbosa, 5 candidatas foram aprovadas e já se inscreveram para a próxima fase.

Segundo o observador Fernando Barbosa, nesta etapa o trabalho é mais dedicado a observar técnica e desempenho em campo, já no próxima etapa a candidata selecionada será recebida no Clube Flamengo de Feira para que durante sua estadia a atleta possa ser avaliada com mais detalhes. Após a análise do Clube a atleta seguirá no esporte profissional.

As atletas que participaram dos teste desta sábado, acharam muito importante a iniciativa de valorizar o esporte feminino, mostrando assim que o futebol também é esporte para mulheres.

O Diretor de Esporte itabelense - Kleber Santos, disse que está sempre atento as modalidades esportivas, e que é muito importante estar buscando incentivos para que os jovens possam construir um futuro melhor fazendo o que gostam de fazer. "O esporte é vida, cultura e uma grande porta de otimismo e esperança para muitos jovens". Disse Kleber.

Por sua vez, a Coordenadora de Esporte Feminino - Naillê Ton, disse que as mulheres estão cada vez mais atuantes em vários seguimentos da sociedade, fato este que também não é novidade no esporte. "Nossas meninas, atuam fortemente no esporte local, e não poderíamos deixar de valorizar as nossas atletas. Iremos sempre estar buscando melhorias e apoiando na medida do possível a categoria". Sabemos que são muitas as barreiras a serem vencidas, mas também sabemos que com garra coragem e determinação, no futuro próximo poderemos presenciar grandiosos números no esporte feminino diante de nossas atletas.

Foram selecionadas nesta etapa as atletas: Lorrana Souza Silva, Luane Santos, Milane Santos, Elizangela Andrade, kalibe de Jesus Leal.

 



© 2013 - 2019 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |