Itabela: Extensão da Creche Jovina Batista no Bairro Pereirão recebe comemoração do "Dia das Mães".

Postada em 10/05/2019 09:15:10 - Atualizada em 10/05/2019 13:10:08
Por: JNHOJE

 

Nesta quinta-feira (09), a extensão da Creche Jovina batista proporcionou uma belíssima homenagem para a mamães do Bairro Pereirão.

A extensão fica localizada na Rua F, e abriga várias crianças, que são acolhidas com muito carinho e dedicação. A creche recebe o apoio da Pastoral da Criança e da Prefeitura Municipal de Itabela.

O espaço foi o resultado de um esforço da gestão atual bem como do Prefeito Luciano Francisqueto que ao identificar a demanda resolveu então viabilizar com o apoio da Pastoral da Criança a creche que hoje presta um serviço humanizado para a comunidade.

No local a matriarca da família Francisqueto Sr.ª Neuza Francisqueto, mãe do atual prefeito Luciano Francisqueto, abriu as comemorações na creche.

Neuza Francisqueto, muito serena e sorridente, disse que sempre que pode está apoiando e visitando as entidades da pastoral e que respira amor e fraternidade. "Eu fico alegre que o Bairro Pereirão possa contar com esta creche, me enche de alegria e isso só me motiva a cada vez buscar ainda mais amparo para quem necessita. Hoje é um dia muito especial, é o nosso dia, o dia em que nós podemos refletir e perceber de que os homens e mulheres do hoje e do amanhã, sempre dependerão de suas mães. Um feliz dia das mães para nós". Finalizou Neuza.

Na oportunidade compareceram o Prefeito Luciano Francisqueto, a Secretária de Educação - Christiane Coelho Grassi, os mesmo fizeram o uso da palavra e brevemente destacaram alguns pontos sobre a busca por melhorias na educação bem como dos investimentos que são aplicados em prol dos mais necessitados.

Luciano Francisqueto disse que está muito feliz por estar prefeito da cidade, sabe que são muitos os obstáculos. “Eu quando fui eleito, fiz uma promessa para mim mesmo! Governar para todos, e todos para mim estão os mais necessitados, foi pensando nisto que tomei a iniciativa de aplicar em nossa educação tamanho investimento em nossa cidade. É um legado que vamos deixar para os filhos de milhares de famílias de nossa cidade. Se queremos mudar temos que fazê-la através da educação”.

O evento contou com palestra participação da Assistente Social do Caps - Ivaneide Souza, que através de slides e vídeos, falou da importância das mães bem como da responsabilidade no gerar de uma vida. Estiveram presentes além dos citados, toda equipe da creche Jovina Batista.

No decorrer do evento houve distribuição de brindes, e um delicioso bolo para os presentes. A garotada e as mamães fizeram a festa!

 



© 2013 - 2019 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |