Simões Filho: Latapack-Ball emite nota sobre fechamento da fábrica e demissão de mais de 250 trabalhadores.

Postada em 11/07/2019 08:39:13 -
Por: JNHOJE

 

A empresa norte-americana Latapack-Ball emitiu nota ao SIMÕES FILHO ONLINE, posicionando-se sobre o fechamento da fábrica localizada em Simões Filho (BA), na região metropolitana de Salvador (RMS). Mais de 250 funcionários foram demitidos com o fechamento da unidade.

Por meio de nota, a Latapack-Ball informou que “decidiu descontinuar as atividades em sua unidade de tampas de Simões Filho (BA), a partir de 1º de julho de 2019″. A empresa disse que a decisão foi tomada “em virtude de reorganização operacional necessária na região“.

A empresa ainda diz que “lamenta o anúncio e destaca que está tratando com cuidado, transparência e respeito cada uma das pessoas desta unidade”. Além dos pagamentos legais em rescisão, a Ball garantiu que “ofereceu a cada funcionário um pacote de indenização, a extensão de benefícios e uma consultoria para recolocação profissional”. Segundo a empresa, ao todo, “25% dos colaboradores da planta receberam proposta de transferência para trabalhar em outra localidade da empresa no Brasil”.

O texto ainda reforça que “todas as comunicações de encerramento da operação foram feitas devidamente ao STIM- SIMÕES FILHO (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Siderúrgicas, Mecânicas, Automobilísticas e de Autopeças, de Material Elétrico e Eletrônico, de Informática e de Empresas de Serviços de Reparos, Manutenção e Montagem de Simões Filho – Bahia)”.

A nota é finalizada dizendo que “a empresa reitera que a decisão tomada em Simões Filho não afeta sua operação em nenhuma outra localidade”.

Sobre Latapack-Ball

A Latapack-Ball é uma empresa norte-americana que fabrica embalagens de bebidas, alimentos, utensílios domésticos e cuidado pessoal. A centenária empresa chegou ao Brasil em 1987, instalando-se em duas unidades: em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo; e no Centro Industrial de Aratu, em Simões Filho (BA), na região metropolitana de Salvador.


Fonte: Simões Filho

© 2013 - 2019 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |