Itabela: Francisqueto inaugura a Praça dos Chapas. Há mais de 30 anos sem reconhecimento, os Chapas fizeram a festa.

Postada em 22/12/2019 17:42:38 - Atualizada em 22/12/2019 18:21:08
Por: JNHOJE

 

Neste sábado (21), foi inaugurada a Praça dos Chapas no município de Itabela - Ba.

O local é abrigo e local de trabalho dos Chapas, que por ali organizadamente aguardam cargas para descarrego e carrego.

A localidade que antes era uma simples circunferência sem trato e que não agradava pelo estado degradante ao qual se encontrava, agora, e após 30 anos, recebeu nome e status de praça, valorizando a vista e o comércio local.

 

A praça recebeu bancos e mesas personalizadas onde que os visitantes poderão desfrutar de uma boa partida de DOMINÓ, DAMAS, XADREZ e ou BARALHO.

Outro ponto positivo além da construção e bom planejamento, foi a colocação de iluminação de LEDs, que gerará economia de durabilidade.

O jardim também foi planejado para compor a paisagem com harmonia e boa vista.

A entrega foi bem simples, mas com momentos marcantes, agradecimentos e lembranças do passado.

O prefeito Luciano Francisqueto foi breve, mas relembrou momentos importantes sobre a localidade, disse dos tempos de criança e de sua satisfação de poder estar entregando a praça com o nome mais do que justo, Praça dos Chapas. “Lembro-me dos tempos de criança, aqui um local de Itabela com muitas histórias e poucas lembradas, esquecidas por muitos mas que agora toma nova forma e gerará mais conforto para nossos visitantes e nossos amigos que por aqui chegam”. Neste local, desde os tempos mais antigos, objetos e cargas passaram e passam pelas mãos dos nossos guerreiros Chapas. Parabéns, vocês merecem esta homenagem.

Também recebeu os agradecimentos e a atenção do prefeito, Srª - Leia, e os profissionais do Espetinho do Trevo, que trazem para o local, um momento de lazer e bate papo aos finais de tarde. “Agora vocês vão poder estar trabalhando em um local próprio e apto a receber toda a população para experimentar um dos melhores espetinhos da cidade”. Parabéns.

O Secretário de Obras –Jinivaldo Miranda “CABRAL”, também fez o uso da palavra, disse estar muito contente, pois o município está sim em um novo tempo, tempo este que se depender da força, coragem, e determinação de todos, avançará cada vez mais em busca de novas oportunidades e melhorias para nossa gente.

No local, o prefeito Luciano Francisqueto se comprometeu a confeccionar uniformes para os profissionais. Várias personalidades como o Vice-prefeito Gedalvo Matos, Chefe de Gabinete - Altemar Santana, secretários da gestão Francisqueto, vereadores, e amigos compareceram no local, principalmente dos setores de indústria e comércio.

 



© 2013 - 2020 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |