Itabela: Projeto Mais Esportes Menos Violência encerra as atividades de 2019 com muitas bolas e atividades educacionais. Mais de 700 crianças foram beneficiadas.

Postada em 23/12/2019 10:48:44 - Atualizada em 23/12/2019 10:52:27
Por: JNHOJE

 

O Projeto “Mais Esporte e Menos Violência”, foi o tema adotado pelo 4º Pelotão da Polícia Militar e Associação ABETEF, que tem a finalidade de desenvolver atividades de cunho social, busca através do incentivo do esporte, resgatar e afastar crianças, adolescentes e jovens, da violência e do mundo das drogas.

Foram mais de 10 equipes beneficiadas com mais de 700 crianças envolvidas. Nesta data em especial, foram entregues mais de 40 bolas, abrangendo assim as modalidades dos esportes, como: (Vôlei, Handebol, Basquete, Bola de Futsal e de Campo), e não parou por aí, foram entregues também mais de 80 Coletes para treinos, buscando assim, mais qualidade, e incentivando as crianças a estarem presentes e fortalecendo o mundo do esporte.

O Projeto “Mais Esporte e Menos Violência”, promovido durante todo ano de 2019, contou com a participação incondicional da Veracel Celulose, que vem proporcionando com os parceiros e amigos, a entrega dos materiais esportivos. E tem mais! A criançada também recebe palestras frequentes, ministradas por Policiais Militares de Itabela, sob o comando do Tenente PM - Diego Araújo 4° Pelotão, Major PM - Vagner Ribeiro 7° CIPM, que tem a finalidade de buscar e orientar as crianças, sobre o mundo das drogas e violência. Assim, e com a união de todos, as crianças do município itabelense, irão olhar atentos para o horizonte e acreditar sempre em um amanhã mais feliz.

O Tenente PM - Diego Araújo, disse que é muito gratificante poder desenvolver atividades como estas do projeto, “Mais Esporte e Menos Violência”, que busca não só valorizar o esporte mas que também tem um papel importante na conscientização das crianças e adolescentes. "Todos nós da Corporação, ficamos alegres e gratos por estarmos participando ativamente neste projeto juntamente com parceiros e comunidade, é muito importante estarmos fomentando e despertando o interesse do esporte para que possamos em um futuro próximo temos mais cidadãos com o foco no social e desenvolvendo várias atividades produtivas em nosso município".

O Prefeito - Luciano Francisqueto, esteve presente mais uma vez, no pelotão itabelense. O momento foi de muita alegria simplicidade. Luciano disse ao JNHOJE, que o município só tem a ganhar com atitudes que venham a despertar o interesse dos jovens pelo esporte. “Estamos buscando melhorias significativas para nosso esporte, mas diante deste dia em especial, quero deixar meus sinceros agradecimentos em nome dos pais e familiares, à vocês da Polícia Militar e ABETEF, por esta linda iniciativa”. Parabéns.

O projeto contou com várias pessoas e entidades neste primeiro ano em 2019, que doaram parte do seu tempo para fazer pulsar o carinho e o amor ao próximo, cada uma com uma participação especial, e que juntos fizeram a diferença, como: Policia Militar, Romualdo Oliveira (ABETEF), Luana Boleli (ABATEF), Renato Vereador (colaborador), e Veracel Celulose (Doador do Material). Todos juntos pelo o amanhã das crianças e adolescentes do Município de Itabela.

© 2013 - 2020 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |