Mucuri: Verão Cultural 2020 intensifica atrações no aquecimento do Carnaval.

Postada em 21/01/2020 08:55:10 -
Por: JNHOJE

 

Em Mucuri, moradores e veranistas estão aproveitando a programação do Verão Cultural 2020. A agenda começa sempre às 18 horas com Zumba e outras atrações na Praça do Meio Ambiente e segue com apresentação de capoeira, danças, shows, percussão, ballet e outros ritmos que embalam adultos e crianças.

Durante todo o fim de semana, outra opção é a Passarela Cultural, que é o circuito gastronômico. Aos fins de semana, entre apresentações e luau, as noites ficam ainda mais animadas, mantendo o ritmo e aumentando a expectativa para o Carnaval 2020.

Conforme o secretário Municipal de Turismo de Mucuri, Newton Melgaço, a programação cultural dos dias de verão e principalmente dos finais de semana na cidade de Mucuri segue até os dias de carnaval, como aquecimento para a festa carnavalesca, com o objetivo de manter a cidade em movimento, com fluxo no comércio e atração de turistas.Neste último final de semana, por exemplo (17,18 e 19/01), a Prefeitura Municipal de Mucuri estreou uma série de atividades culturais na programação do Verão Cultural 2020, quando turistas e nativos aproveitaram cada minuto da programação e das belezas naturais de Mucuri.

A Praça do Meio Ambiente ficou repleta em todos os horários, onde muitos se divertiram e se encantaram com shows, danças, capoeira, percussão, ballet e muitas outras apresentações. Uma extensa agenda prossegue para ser executada nos próximos finais de semana com música, concurso de dança infantil e adulto, eventos gospel, festivais, concurso de beleza e festivais music nas categorias Kids e Juvenil.

Para o prefeito Carlos Simões (PDT) a programação do Verão Cultural de Mucuri é uma grande celebração da história e da cultura brasileira, porque é uma série de atividades artísticas e culturais com espaços infantis, com brinquedos, oficina, espetáculos de som e luz; atrações musicais para adultos e crianças, exposições e atividades educativas. Para o prefeito Carlos Simões a programação diversificada garante entretenimento para todos os públicos, adultos, crianças e famílias, comunidade local e turistas que vivenciam de perto uma grande festa cultural.

“Mucuri tem uma cena cultural e musical muito forte e abrangente. Portanto, a programação que idealizamos está em pleno acordo com o público local e com os turistas que nos visitam todos os anos. Por isso, que nossa programação cultural está sendo um sucesso como ocorreu nos anos anteriores. Tudo que produzimos e promovemos em Mucuri é para valorizar a educação cultural do nosso povo nativo e flutuante e, sobretudo, valorizar a nossa identidade turística”, destacou o prefeito Carlos Simões.

Fonte: Athylla Borborema

© 2013 - 2020 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |