Parceria entre MPT e NUSAT destina EPIs aos profissionais que atuam no combate à Covid-19 em Ilhéus.

Postada em 16/10/2020 09:24:47 -
Por: JNHOJE

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Ilhéus destinou aproximadamente R$ 130 mil para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entregues aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Conforme Fernanda Jovita, coordenadora do Núcleo de Saúde do Trabalhador (NUSAT), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o recurso foi aplicado na compra de duas mil máscaras do tipo N95 e 136.583 máscaras cirúrgicas. Também foram adquiridos materiais administrativos para complementar as ações de enfrentamento da doença, além de beliches e colchões entregues na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Conquista, a fim de oferecer maior conforto aos trabalhadores lotados na unidade.

EPIs NUSAT

Geraldo Magela, titular da Sesau, reforçou a importância da parceria entre a Prefeitura e o órgão, com destaque para a atuação exemplar da Drª Bradiane Farias Ribeiro, procuradora do MPT no município.

“As ações interinstitucionais desde o início apresentaram resultados positivos, possibilitando a compra de veículo para continuidade às inspeções sanitárias nos órgãos públicos e privados e a aquisição de EPIs, indispensáveis para a preservação da saúde e segurança dos profissionais. Mais uma vez agradecemos ao MPT pelo apoio contínuo”.

Os recursos são oriundos de multas e processos trabalhistas e utilizados para reforçar as ações de combate à doença em estabelecimentos que integram a rede pública de saúde da cidade.

Fonte: Secom

© 2013 - 2020 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |