(73) 98121-8979  | 

Projeto Cine Itabela ganha apoio da APLB e Imprensa

Postada em 19/06/2017 20:24:31 -
Por: JNHOJE

 

A segunda edição do Projeto Cine Itabela ganha força. Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18), foi firmada a adesão do Sindicato APLB de Itabela e da Imprensa local para a realização da competição de curtas metragens, previsto para o mês de Março deste ano. 

O festival que possui caráter independente tem o objetivo de democratizar o acesso da população ás produções áudio visuais e cinematográficas da região. 
Um dos idealizadores do Projeto Cine Itabela, Sidvaldo Oliveira, falou da importância do apoio para realização do projeto: “Nosso trabalho artístico tem um cunho educativo, inclusivo e este ano ganhou o apoio da APLB e da imprensa. Isso é fundamental para dar visibilidade ao Festival”.

Valtim Lima, presidente da APLB-Itabela disse que o festival é um ato de inclusão:  “O cinema é um espaço de ensino e aprendizagem, pois transforma o olhar da sociedade e ao apoiar este evento estamos cumprindo nosso papel social”. 

Representantes da imprensa como BAHIA DIA A DIA, CLIC101, JNHOJE, AGORANAFEST E FOLHABAIANA, participaram da reunião e confirmaram a parceria. Também participaram da reunião, o músico Aécio e o ator e diretor, Rai Alves que dará oficinas de interpretação para cinema no evento. 

Nos próximos dias, a comissão organizadora irá lançar o edital para as inscrições e espera contar também com o apoio de empresas privadas.

© 2013 - 2017 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contato@jnhoje.com