(73) 98121-8979  | 

Itabela: GENTE DA GENTE - Nilson Stoco e Alaide, contam um pouco de sua história.

Postada em 15/08/2017 16:18:46 - Atualizada em 29/08/2017 16:42:14
Por: JNHOJE

 

Nilson Stoco nasceu em Colatina ES, descendente de uma família composta por 16 irmãos, chegou a Itabela na década de 80, permanecendo por alguns anos no distrito de Monte Pascoal, onde juntamente com o ex-prefeito Ivo Manzoli, contribuiu com a emancipação política do município.

Nilson Stoco é casado com Alaíte Panciere Stoco, que juntos construíram uma valorosa família, composta por 4 filhos, Luciana, Olívia, Heloisa e Gildásio. O casal também já são avos de 3 netos, uma neta e um bisneto. 

Agricultor, começou suas atividades na região em Monte Pascoal e posteriormente em Itabela, quando comprou uma propriedade por meados dos anos 90 e se mudou para a sede no município.

Nilson Stoco e Alaíde sempre foram muito ativos e geradores de renda no município, além de trabalhar com a agricultura, Nilson também desenvolveu uma carreira comercial bastante intensa no ramo de areia, onde que com uma caçamba, contribuiu muito para com as construções que hoje se encontram na cidade.

Ele também atuou na política, foi candidato a vereador em 1992. Ahh! Disso caro leitor, você não sabia! Também trabalhou como administrador geral do município, na gestão do então prefeito Ismael Francisqueto em meados dos anos 90.

E o que dizer de D. Alaíde Panciere Stoco, veterana, com 16 anos no setor da saúde de Itabela como Agente Comunitária, cumpriu com seu papel até contar com a sua merecida aposentadoria. Quem não se lembra de D. Alaíde caminhando pelas ruas com a bolsa e a balança? Foi Coordenadora da Pastoral da Criança, onde com garra e muita disposição, também deixou sua contribuição para o município, bem para com as crianças que muitos nos dias de hoje já são adultos.

Só para relembrar: Quem não se lembra de seu Nilson da Caçamba? De seu Nilson de D. Alaíde? Foi sempre assim e sempre serão. São pessoas que com certeza, merecem tamanho respeito e gratidão de todos os itabelenses, afinal, são GENTE DA GENTE.

© 2013 - 2018 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contato@jnhoje.com