(73) 98121-8979  | 

Após 10 anos, Itabela registra redução de criminalidade em 2017.

Postada em 05/12/2017 09:48:24 -
Por: JNHOJE

 

A criminalidade, um dos problemas sociais mais presentes em Itabela nos últimos dez anos, vem apresentando sinais de declínio. Os fatores que contribuem para essa redução são os esforços da Prefeitura de Itabela e Polícias Civil e Militar, que proporcionam segurança de qualidade para cerca de 30 mil habitantes do município.

Conforme matéria divulgada pelo BA TV e GloboNews, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que a criminalidade em Itabela diminuiu 30% em 2017, comparado ao mesmo período do ano anterior. De 2005 a 2015, Itabela chegou a ficar em segundo colocado no país no quesito crescimento de criminalidade.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Itabela, tenente Diego Araújo, o apoio que a Prefeitura tem dado à PM, reforço de policiamento e interação entre as polícias são essenciais para a redução da criminalidade. “O que vemos em Itabela é uma soma de forças, pois é importante frisar o apoio que a Prefeitura vem dando às Polícias Civil e Militar, possibilitando a realização de um trabalho conjunto, como também um incremento de policiamento com duas viaturas. Além disso, a atuação do juiz Heitor Awi e apoio da Rondesp e Cipe-Mata Atlântica foram sentidas de forma positiva na comunidade”, ressaltou.

Os dados representam o trabalho que vem sendo intensificado no município no quesito segurança. "Desde que assumi a Prefeitura de Itabela, decidi que a segurança pública seria uma das minhas prioridades, então busquei parcerias para enfrentar a criminalidade e proporcionar à população uma melhor qualidade de vida”, salientou o prefeito Luciano Francisqueto.

 

Fonte: Ascom PMI

© 2013 - 2017 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contato@jnhoje.com