(73) 98121-8979  | 

Itabela: Colégio Municipal de Itabela realiza prestação de contas do ano letivo 2017

Postada em 12/12/2017 17:39:08 - Atualizada em 12/12/2017 17:39:30
Por: JNHOJE

 

O Colégio Municipal de Itabela realizou, na última quinta-feira (07), a prestação de contas do ano de 2017 com a presença da comunidade escolar, Conselho Escolar e funcionários da unidade de ensino. A diretora Ingrid Brandão apresentou por meio de gráficos e apresentações visuais as ações realizadas durante o ano letivo.

Foi mostrado à comunidade o valor arrecadado pelos bingos e gincana realizados na escola com ajuda dos alunos, professores e servidores, e a forma como foi aplicado todo o dinheiro. Foi ressaltada também a importância desses eventos para a manutenção da escola.

Na ocasião, ainda foram apresentados os valores do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que foi recebido no final do ano 2017 e utilizado para pagamento de parte da dívida que a escola mantinha desde o ano anterior devido à perda de uma verba federal."Agradeço todo o esforço da comunidade escolar durante o ano letivo para que a parte pedagógica fosse realizada com sucesso, pois conseguimos não deixar faltar materiais básicos para as aplicações das atividades escolares", esclareceu a diretora.

A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, ressaltou a importância da prestação de contas para a escola. "A prestação de contas é um meio da escola ganhar credibilidade com a comunidade, pois são demonstradas todas as aplicações dos recursos arrecadados ao longo do ano. Com isso, os pais ficam confiantes em deixar seus filhos num ambiente seguro", salientou.

 

Fonte: ASCOM/PMI

© 2013 - 2018 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contato@jnhoje.com