(73) 98121-8979  | 

Guaratinga: Após graves denúncias de fraudes no Hospital Joana Moura, Secretário de Saúde pede demissão.

Postada em 20/12/2017 10:59:36 - Atualizada em 20/12/2017 11:16:30
Por: JNHOJE

 

O Secretário de Saúde de Guaratinga cidade localizada no extremo - sul baiano, pediu demissão na última terça feira (19). Neste ano de 2017, palco de graves denúncias por fraude nas AIHs e dentre outras irregularidades, levou o município de Guaratinga a ser manchetes em sites e em telejornais de rede nacional.

Em nota o Secretário desabafa e diz ter feito um ano de gestão verdadeira, leia na íntegra.

"Em primeiro lugar quero agradecer a Deus pela oportunidade que me foi dada. Este desafio me fez bem, não me furtei às críticas às vezes justas, outras sem qualquer balizamento, mas enfrentei-as de frente e não me omiti de forma alguma de rebatê-las, contestá-las ou aceitá-las.

Formamos, dentro das limitações, uma equipe séria, inovadora e comprometida, que tem como único sentido a melhoria da saúde pública de nossa cidade. Fizemos neste um ano de gestão uma verdadeira mudança nas estruturas da saúde, principalmente no hospital e na atenção aos programas federais (academia da saúde e NASF) e uma ambulância nova para SAMU.

Além disso, trouxemos novos instrumentos para o hospital, que não via há anos uma renovação no seu contingente de equipamentos. Retornamos médicos com especialidades que o povo ensejava e idealizamos uma nova metodologia de trabalho. Por fim, quero agradecer a todos os funcionários da saúde, independentemente de serem efetivos ou contratados, ou de sua posição partidária ou ideológica, do mais simples servidor ao mais graduado pela atenção a mim dispensada nestes 12 meses, e reagradecer a prefeita Christine Pinto pela confiança e parceria de sempre e a todos que compõem o Governo, a quem desejo toda felicidade do mundo na condução das respectivas pastas.

A todos os vereadores, situação e oposição, com quem mantive uma relação fraterna e de constante parceria, agradeço também a minha família que sempre esteve ao meu lado. Enfim, a todos que dividiram comigo todas as alegrias, tristezas, rancores, decepções e conquistas. Agradecer a população pelo crédito dado, por acreditar na nossa forma de fazer gestão e reafirmar a nossa disposição de continuar servindo em qualquer momento, devotando a ela todos os esforços para melhoria da qualidade de vida e me colocando como amigo em qualquer ensejo ou reivindicação que possa colaborar.

Afasto-me em harmonia e agradecido de ter feito parte de um momento da administração, com cabeça erguida e de voz levantada para assumir outras missões políticas e pessoais, com a certeza da consciência limpa e do dever cumprido, com a convicção plena que o próximo gestor da saúde encontrará uma estrutura bem melhor do quê a que recebi em janeiro deste ano.

Se mais não pude fazer, não foi por falta de tentativas, não me faltou disposição. Saio com a certeza inata do dever cumprido. Assim, encerro desejando a todos que permanecerem muita sorte e que consigam atender as demandas de nossa população sofrida."

O pedido gerou estranheza por parte da população que via neste, uma das pessoas com mais proximidades a prefeita Christine Pinto.


Matérias Relacionadas:

Guaratinga: Em auditoria da Sesab após denúncias de fraude nas AIHs, vice-prefeito é ouvido e faz revelações.

Guaratinga: Mais uma denúncia Hospital Municipal, mesmo fechado realizou cirurgias em defuntos.

© 2013 - 2018 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contato@jnhoje.com