Itabela: PERIGO! - Construção de prédio deixa a desejar do quesito Segurança de Pedestres e Operários.

Postada em 18/05/2018 14:27:01 - Atualizada em 18/05/2018 14:37:29
Por: JNHOJE

 

Em Itabela a reportagem do JNHOJE, flagrou homens sem suporte de segurança em uma construção de um prédio na Rua Manoel Carneiro o centro da cidade.

É nítido para quem passa o descaso em se tratando de segurança no local, que além de os operários ficarem sem nenhuma proteção apoiados em tábuas há mais de 5 metros de altura, ainda neste mesmo local, outro agravante, o descaso para com os pedestres que circulam abaixo da construção.

O prédio que possui até o momento dois pavimentos, se ergueu e ainda está em fase de acabamento sem nenhuma proteção que venha a proteger as vidas de pedestres e nem tão pouco o patrimônios de quem usa a via pública.

Nossa equipe constatou que se tratando de segurança aos populares, nem ao menos a tela de proteção está instalada, sistema este, que evita que objetos pesados ou contundentes caiam em direção a calçada, que neste local é muito utilizada.

O conteúdo acima não visa expor a propriedade do imóvel nem tão pouco seus responsáveis, cabe aos órgãos competentes tomar as medidas cabíveis para evitar futuros acidentes, fato que já aconteceu em um outro prédio que estava em construção na mesma rua em 2012.

Na época a Polícia Civil de Itabela abriu um inquérito para investigar a morte do menor André Luiz Silva de Castro 16 anos, que caiu de um andaime em uma construção no município.

 

PROTEÇÕES COLETIVAS

 

NR 18.13.1 É obrigatória a instalação de proteção coletiva onde houver risco de queda de trabalhadores ou de projeção e materiais.

Esse item mostra que de forma geral qualquer vão que gere risco de queda de materiais, objetos e pessoas deve conter proteções coletivas a fim de manter o ambiente seguro.

A preocupação é tanto para os que estão em cima da edificação, quando aos que estão em baixo e podem ser atingidos por algum objeto…

© 2013 - 2020 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |