VENCIDOS PELA GASOLINA! A beira da falência, caminhoneiros retornam para suas casas. Mas a luta não acabou!

Postada em 31/05/2018 21:05:54 - Atualizada em 31/05/2018 21:10:25
Por: Alirio Júnior

 

Durante estes 10 dias que se passaram os caminhoneiros nos deram uma grande lição de civilidade e patriotismo.

Pude durante estes dias estar conhecendo e acompanhando estes que são verdadeiros guerreiros e que dia após dia lutam para levar o pão de cada dia para seus lares.

Foram vencidos, vencidos pela ganância pela individualidade e incompreensão, "e pela gasolina". Onde pudemos estar não vimos ou registramos de forma alguma a violência tanto comentada e divulgada por alguns, Vimos sim, a união, a participação, e o engajamento de pessoas que a todo o momento chegavam para estender as mãos diante desta dura e cruel paralisação.

Vi várias lágrimas sendo derramadas, histórias sendo contadas, frustrações nos rostos de que luta e transporta em suas mãos o nosso abastecimento.

A situação está difícil para todos e que o momento no qual vivemos nada está fácil, mas ver o ser humano se tornar escravo do seu próprio trabalho e consequentemente de um sistema que só se interessa pelo lucro, é degradante. Somente um relato breve do que pude conferir, foi o caso de um amigo que tem seu caminhão e gosta do que faz, ele relatou que neste momento da história já não sabe se vale a pena carregar um fardo tão grande e pesado, que é chegar em casa de mãos vazias, isto mesmo, "mãos vazias", pois o consumo do carro bem como pedágios e manutenção, os tornaram escravos do seu próprio trabalho. É triste ou não é?

Há casos que nem dá para relatar, como um cidadão vai levar o pão com fartura para sua casa com um valor de frete de 3000 mil que só lhe sobra 450? Isto se ele rodar com fome e sem se alimentar, por que este é o dinheiro que lhe resta. Imaginem esta situação, pois este só é mais um capítulo em que no qual a incapacidade, a ambição e o individualismo impera levando a todos para o abismo social.

Bem que tentaram, tentaram de todas as formas criminalizar uma paralisação justa e constitucional, afinal! Dentre todas as reivindicações estavam a redução de todos os combustíveis, inclusive o gás de cozinha. Infelizmente uma grande parte da população não entendeu o recado, de um lado pela arrogância e a individualidade e por outro, pela incapacidade de pensamento e bom senso.

Agora seguindo a vida, a TURMA DA GASOLINA irá pagar como sempre o preço pela incapacidade de somar e de se expressar, irá pagar pelo preço da isenção e da não participação. Irão estes sempre pagar por um litro da gasolina que seja mais caro no caso da escassez, seja 5, 10, 15, ou vinte, o importante é rodar.

Nesta nota em especial, o meu objetivo é somente deixar a minha estima e compreensão para com estes que são os verdadeiros patriotas e brasileiros. Parabéns aos Caminhoneiros do Brasil.

 

© 2013 - 2019 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |