(73) 98121-8979  | 

Do Mel ao Fel, o paladar na política.

Postada em 07/01/2018
Por: Alirio Junior

Como doce mel, abelhas produzem em comum acordo um valioso melaço, melaço este tão adocicado que chega a ser tão cobiçado.

O problema deste melaço aclamado e chamado por mel, produzido com a união de todos que se intitulando-se de operários por uma boa causa, pode deixar a abelha RAINHA num futuro não tão distante, em uma verdadeira saia justa, perdendo o brilho de seu cargo e sendo taxada como um verdadeiro ZANGÃO.

Nada contra o ZANGÃO! Mas sim, seria esta a metáfora a se colocar, visto que nem todos os operários que se diziam fazer por uma vida de colmeia melhor, estariam definitivamente interessados neste propósito, e sim em se lambuzar com o mais puro mel, deixando de lado o ideal proposto.
Agora, após tudo concretizado, RAINHA no seu trono, operários em seus respectivos lugares já cumprindo suas funções, chega a vez dos ferrões, que sem medir tamanho tentam de qualquer forma atingir a RAINHA, que luta neste momento por uma colmeia mais justa e igualitárias para todos.

O fato é curioso, visto o que se alguns operários que tanto afirmam que fizeram por uma colmeia melhor, por que então não se juntar a beneficiar a todos?

Não! Mas eles não queriam isto! Eles queriam mesmo, era uma quantidade do mel, do mel puro.

A RAINHA por sua vez, tenta de qualquer forma acalmar os ZANGÕES, que frustram e impõe suas expressões ao restante da colmeia. Passando ao que intender que a RAINHA não é digna do trono. Mas por que será? Será por que a RAINHA não permitiu partilhar do mel tão valioso a todos, com uma pequena minoria de operários ambiciosos, onde nada mais estaria bom para saciar a sede dos mesmos? Ou seria esta RAINHA tão maldosa para com os habitantes de sua colmeia.

Enquanto a RAINHA luta para que a colmeia bem como seus habitantes enxerguem sua nova proposta, provando do mel que se transformou em fel. Os ZANGÕES de plantão tenta manipular os menos capazes levando a crer que a RAINHA faz parte do mesmo time.

O fato é que de colmeia a colmeia, a informação vai passando e ficando mais claro e limpo de que a intenção na verdade era mesmo degustar do mel, ah o doce mel que a colmeia produz.

O concelho das colmeias de rainhas adverte!

O mel é muito valioso para virar fel. Por este motivo, observar atentamente o comportamento de futuros seguidores de uma potencial rainha a sentar no trono numa data nem tão distante.

© 2013 - 2018 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contato@jnhoje.com