Prefeito presente com a gente, ou sumido consumindo?

Postada em 05/07/2018
Por: Alirio Junior

Pequenos municípios parecem não suportar a ideia de que é possível ter em seu cotidiano, um gestor presente e engajado nas ações do executivo no decorrer da gestão pública. Se não é, é o que parece ser.

O mais impressionante, é que alguns municípios que passaram por péssimas experiências com a administração pública, deixam-se levar por uma linha ainda mais tortuosa de quem não admite que bons ventos estão soprando, e com isto, perdendo uma grande oportunidade de começar até que enfim, uma nova trajetória.

São muitas intrigas, falácias, desavenças, implantações de pensamentos contrários e retrógrados, e que nos quais o principal amuleto a ser lapidado passa a ser depredado, "o cidadão".

Cidadão este que não se permite a enxergar o óbvio, e pelo menos atentar-se a que ele mesmo poderia estar fazendo para dar sua parcela de contribuição. Cidadão este que, claro, deve pensar em si mesmo, mas também na sua cidade e sociedade que o rodeia, afinal! Fazemos todos nós, parte de uma cadeia formada por gente, e gente que pensa, se movimenta, se expressa, e se interage uns com os outros.

Em uma outra época não tão longe, onde que o mais valoroso cartão de visita se confundia como uma construção em ruínas e em meio a escuridão, os cidadãos procuravam, clamavam e não achavam, este que o representa e que leva o nome de sua cidade. E nesta tão próxima época, eles só queriam dias melhores! Mas estes dias não dependem tão somente de um ser e ou de uma equipe, mas depende muito de você! Isto mesmo, você que está lendo este texto.

Eram tempos tão próximos mas que parecem tão longínquos e esquecidos, mas que na verdade, estão logo ali na esquina e à espreita a bater novamente a sua porta com novas e velhas propostas.

Fica a reflexão! Um gestor presente com a gente ou um gestor sumindo consumindo?

Claro que para muitos pensantes, estas interrogativas já os alertam quanto o risco da segunda e tão próxima opção amargurada recentemente, fresca na memória de quem viveu e aguardou por dias melhores. Cabe aos cidadãos acreditarem por estes dias, e contribuir para que o futuro que todos nós queremos para nossa cidade e para as nossas famílias, sejam repletos de conquistas, mesmo que difíceis e amargas, mas com um gestor presente do que ausente.

© 2013 - 2019 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |