O plantio da safra 2022/23 de soja atingiu 1,5% da área estimada para o Brasil na quinta-feira passada (22), em comparação com 0,1% uma semana antes e 1,3% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da consultoria AgRural.
O avanço foi puxado pelo Paraná e poderia ter sido maior, não fossem as chuvas frequentes no Estado e a falta de umidade que ainda predomina em outros, pontuou a AgRural, em nota.
A semeadura também avançou em Mato Grosso, mas o ritmo dos trabalhos ainda é lento, pois a maioria dos produtores está à espera de chuvas mais regulares — comportamento normal na segunda quinzena de setembro. O plantio da soja também já caminha em áreas com maior umidade no solo de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Plantio de soja e milho
O plantio do milho verão 2022/23, por sua vez, alcançou 27,9% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil na última quinta-feira, em comparação com 22,1% uma semana antes e 26,5% um ano atrás. Os trabalhos seguem concentrados nos três Estados do Sul e as lavouras se desenvolvem bem, destacou a equipe da AgRural.
Fonte: Estadão Conteúdo
Comente esta matéria