O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) comemorou na última quinta-feira (27) juntou aos Guardas Municipais de Porto Seguro, a aprovação na Câmara de Vereadores, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da GCM. O PCCS aprovado por unanimidade dos Vereadores presentes na Sessão, estabelece um piso salarial considerado um dos maiores do Estado da Bahia.
“Queremos aqui agradecer a gestão municipal em nome do Prefeito Jânio Natal pela valorização da verdadeira polícia do município. Agradecer a toda diretoria do SINDGUARDAS-Bahia na pessoa do Diretor Osvaldo Neto, o Sindicato dos Servidores de Porto Seguro, a Associação da Guarda Municipal e parabenizar a todos os GCMS que se uniram em um só propósito que foi a mobilização de apoio ao Sindicato para a realização deste sonho” disse Pedro de Oliveira, Presidente do Sindicato.
No mês de setembro, o SINDGUARDAS-Bahia já havia conquistado junto aos Guardas Municipais o cumprimento da Lei 1580/2020 que estabelecia o pagamento de 30% de Adicional de Periculosidade aos GCMS de Porto Seguro.
O Projeto aprovado pelos Vereadores segue para sanção do Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.
Fonte: Sindguardas-bahia
Comente esta matéria