O apresentador do Arena SBT, Benjamin Back, quer um técnico estrangeiro no comando da seleção brasileira e sugeriu o português Jorge Jesus, mas o capitão do penta, Cafu, não concorda com a ideia. Em participação no programa desta segunda-feira (12), o ex-lateral-direito explicou sua opinião.
“Quem está querendo introduzir o sistema estrangeiro aqui no Brasil é o Benja, é a imprensa. Eu não concordo. Em 2002 tinha quantos jogadores que atuavam na Europa? Quase todos. Não pode comparar gerações, porque passaram. Na nossa geração, tínhamos oito ou dez jogadores que resolviam o jogo a qualquer momento, numa bola parada, jogada individual. Hoje nós temos um, que é o Neymar. Infelizmente hoje, ele não tem outros jogadores com o mesmo nível técnico do que ele. Se tivéssemos uns quatro que nem o Neymar, a seleção brasileira seria outra”, afirmou Cafu.
“Quando vocês falam para mim de treinador estrangeiro, eu não concordo. Qual o único país pentacampeão do mundo? (Brasil) E quantos treinadores estrangeiros nós tivemos? Nenhum. Se o Jorge Jesus é tão bom assim, por que ele não treina a seleção de Portugal? Eu não concordo e tenho o ponto de vista de que nós temos que dar chance para os nossos treinadores. Temos treinadores bons no Brasil”, completou o capitão do penta.
Tite está no comando da seleção há pouco mais de cinco anos e conquistou a Copa América de 2019. Na edição deste ano, o Brasil ficou com o vice ao perder a final para a Argentina por 1 a 0 no último sábado, no Maracanã.
__________
Fonte: SBT sports
Comente esta matéria