Na tarde deste domingo (22), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, em uma partida emocionante válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi feito pelo Gerson. Este foi o primeiro clássico do técnico Tite no comando rubro-negro.
A partida foi marcada, desde o primeiro tempo, por duas excelentes atuações dos goleiros, além de muita disputa física no meio de campo. O jogo começou nervoso, com muitas faltas, mas pouco a pouco os dois times começaram a criar oportunidades.
Aos 21 minutos, Arrascaeta cobrou falta à meia altura. A bola passou no meio da barreira e triscou no pé da trave, quase abrindo o placar. A partida seguiu disputada até que, próximo ao fim do primeiro tempo, o Flamengo começou a se impor e controlar totalmente o ritmo da partida. Aos 38, Arrascaeta cabeceou no meio do gol e Léo Jardim fez a defesa. Em cobrança de escanteio aos 42, Fabrício Bruno mandou no travessão e, no rebote, o zagueiro finalizou rasteiro, no cantinho, para uma defesa milagrosa do goleiro vascaíno. Tudo igual no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o domínio mudou de lado. O Vasco se impôs e deixou o Flamengo acuado, se restringindo ao campo de defesa. Aos 21 da segunda etapa, Piton cruzou na cabeça de Vegetti, que cabeceou forte, no chão, mas parou no goleiro Rossi, que fez uma defesaça. O Rubro-Negro não sentiu e começou a contra-atacar, até que enfim tirou o zero do placar. Gabigol recebeu um passe livre pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área, mas a zaga vascaína afastou. No rebote, Gerson chegou batendo. A bola desviou em Jair e foi parar no fundo da rede, sem chances de defesa para Léo Jardim. 1 a 0 para o Flamengo, vitória rubro-negra no Clássico dos Milhões.
Com este resultado, o Flamengo assumiu, ao menos temporariamente, a segunda colocação do Brasileirão com 50 pontos. O Rubro-Negro pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Red Bull Bragantino, que enfrenta o Fluminense. Com esta derrota, o Vasco segue com 30 pontos e entrou na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.
Fonte: SBT Sports
Comente esta matéria