Na celebração dos 36 anos de emancipação política de Itabela, o prefeito Ricardo Flauzino reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do município, anunciando um expressivo pacote obras com cerca de R$ 12 milhões em investimentos.

Entre as obras anunciadas estão a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Peladão, uma Creche Padrão FNDE no bairro Paquetá, além da assinatura de um convênio para a construção de mais de 50 casas populares, que irão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade.
A cerimônia de assinatura das ordens de serviço contou com a participação da comunidade, autoridades locais e de todo o corpo administrativo municipal. O clima foi de muita comemoração e esperança por dias melhores.

Em entrevista ao JNHOJE, o prefeito Ricardo Flauzino destacou a importância do momento. “É um marco na história do nosso município. Estou muito feliz, principalmente por, em menos de seis meses de gestão, conseguimos garantir recursos tão importantes para Itabela. É uma sensação de dever cumprido, mas também de responsabilidade, pois esse é apenas o começo. Temos muito mais planejado para o segundo semestre”, afirmou o prefeito.

O secretário de Educação, Gutembergue Pellegrini, também celebrou os investimentos. “Fico extremamente contente, pois essas obras irão acolher ainda mais a nossa população, especialmente no que diz respeito às necessidades educacionais e aos serviços públicos que tanto a comunidade busca e precisa”, declarou.
A construção da Creche Padrão FNDE no bairro Paquetá representa a realização de um antigo sonho dos moradores, que há anos reivindicavam esse equipamento essencial para atender as famílias da localidade.

Já no bairro Peladão, e contando também com representantes da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, o prefeito falou de forma emocionada sobre a construção da UBS, ressaltando o quanto a obra é necessária, não só para a melhoria da saúde, mas também para atender demandas estruturais da região, como o enfrentamento dos problemas com pontos de alagamento.
“Assinar este pacote de obras é motivo de muita alegria, mas também de consciência de que ainda há muito por fazer. A comunidade precisa e nós estamos comprometidos em buscar tudo que for necessário para que possamos, a cada dia, atender melhor a nossa população”, pontuou Ricardo Flauzino.
O momento foi celebrado com entusiasmo pela comunidade, que vê nesses investimentos a esperança de dias melhores e mais desenvolvimento para Itabela, que completa 36 anos com muitos motivos para comemorar.
Sobre os investimentos
Serão destinados para a construção da UBS do bairro do Peladão, cerca de 1.664.277,18, já para a Creche tipo 2 padrão FNDE do bairro Paquetá, cerca de 2.722.776,79 e mais 7.500.000,00 para 50 unidades habitacionais.
Por: Alírio Júnior | JNHOJE
Comente esta matéria