O Flamengo oficializou nesta sexta-feira (28) a compra do atacante Marinho, que estava no Santos. Eleito o Rei da América, em 2020, o atacante tem vasto currículo no futebol brasileiro, com passagens por Ceará, Cruzeiro, Vitória e Grêmio, além do Changchun, da China. Aos 31 anos, o jogador assinou contrato por duas temporadas com o Mengão e afirma estar realizando o sonho de seu pai, chamado carinhosamente de “seu José”.
Marinho não havia sido inscrito no Campeonato Paulista pelo Peixe, o que deu fortes indícios da possível venda do atacante. Ele chega ao Flamengo para suprir a saída de Michael, negociado com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Marinho desembarcou no Rio de Janeiro na noite da última quinta-feira (27) e foi na manhã desta sexta ao Ninho do Urubu, onde conversou com os novos companheiros e com o técnico Paulo Sousa. Até o momento, o Rubro-Negro optou por jogar o Carioca com um time alternativo, mais jovem e comandado pelo técnico do sub-20, Fábio Matias.
Após o anúncio do Flamengo, Marinho se despediu do Santos: “Fica minha gratidão por tudo que vivi aqui dentro nesses quase três anos, um lugar que fui bem acolhido, bem recebido por todos, que criei uma identidade no clube. Momento de despedida sempre é ruim, ainda mais quando você tem identificação com clube e torcedor. Mas a gente entende que há momentos na vida que têm de tomar decisões. Uma oportunidade que apareceu que foi bom para o Santos e para mim. Em comum acordo a gente achou que é hora de seguir nosso caminho, um torcendo pelo outro. Fica aqui meu carinho, admiração e respeito pelo clube. Minha casa tem sempre um cantinho a mais para o Santos, vai continuar e ficar. É vida que segue.”
Fonte: SBT Sports
Comente esta matéria