O Athletico-PR anunciou três reforços ontem (1°): Pablo, Marlos e Vitor Bueno, que estavam livres no mercado. O atacante Pablo volta ao Furacão com contrato válido até o fim de 2023, e o meia-atacante Vitor Bueno assinou até o fim de 2024 – os dois haviam rescindido com o São Paulo. Marlos, por sua vez, viu seu vínculo com o Shakhtar Donetsk acabar no fim do ano passado e fechou por uma temporada com o Athletico-PR.
Pablo retorna ao Furacão após três anos, tempo que defendeu o São Paulo: “Estou muito feliz por estar de volta, esse é o primeiro ponto. Não tive dúvidas, em nenhum momento pensei em outra possibilidade. Sempre foi a volta para o Athletico, a volta para a minha casa. É onde eu me sinto bem, é onde muitas coisas ficaram marcadas na minha vida”, disse Pablo.
No retorno, Pablo vestirá novamente a camisa 92, numeração que usou de 2016 a 2018 e com a qual marcou 27 dos 34 gols pelo Furacão. “Hoje eu volto como um pai. Um cara que tem dois filhos: um menino e uma menina. Um cara mais experiente, mais maduro e eu estou muito feliz. Não consigo demonstrar o quanto eu estou feliz. Acho que as pessoas ao meu redor viram a ansiedade que eu estava. Representa muito para mim estar de volta”, afirmou.
Marlos é torcedor do Athetico-PR e exaltou a oportunidade de poder defender o time. “Meu irmão e dois primos jogaram nas equipes de base do Athletico. Eu ia às partidas vê-los jogar. E jogar no Athletico era visto lá em casa como um sonho de família. E quando você vê os pilares da sua família terem esse sonho, você também passa a querer realizá-lo. E esse sentimento não mudou, mesmo quando fiquei mais velho. É também um dos motivos que me deixam extremamente feliz por estar aqui no Athletico hoje”, disse.
“Sempre deixei muito claro que meu sonho era jogar no Athletico Paranaense. E fico muito feliz por ter sido bem recebido aqui por todos que fazem parte desse projeto do clube, por estar ao lado de profissionais qualificados e reconhecidos no futebol. O Athletico é sensacional. Tem uma grande estrutura. Até sinto como se estivesse na Europa ainda. Acredito que em nenhum outro clube do Brasil eu viveria o que estou vivendo hoje aqui. Então, agora cabe a mim, cabe à minha dedicação e ao meu empenho para corresponder às expectativas do clube”, destacou.
Já Vitor Bueno se apresentou à torcida: “Sou um jogador que procura ser bastante versátil. Até chegar ao Santos, sempre joguei na função de meio-campo. No Santos, também joguei mais aberto, mas mesmo assim tinha a liberdade para poder flutuar em campo, seja mais no meio ou pelos lados. Gosto dessa função. Mas claro que com responsabilidade. Seja na criação ou mais aberto, procuro contribuir e fazer o melhor dentro daquilo que o treinador pedir”, explicou.
Vitor Bueno foi revelado pelo Botafogo-SP, passou pelo Santos e defendeu o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ele jogou as últimas três temporadas pelo São Paulo, onde disputou 120 jogos e marcou 16 gols. Nos últimos dias, clube paulista e atleta chegaram a um acordo para a rescisão amigável do contrato.
O atleta também falou sobre sua expectativa com a camisa Rubro-Negra, a qual está acostumada a disputar títulos. “Chegar a um grande clube como o Athletico já é mais um grande sonho que se realiza na minha carreira”, afirma Vitor Bueno. “Em uma equipe grande como essa, com tudo o que oferece, temos que sonhar e temos que brigar por conquistas”, completou.
Fonte: SBT Sports
Comente esta matéria