Um drone ucraniano atingiu um depósito de combustíveis russo, provocando um incêndio de grandes dimensões em quatro tanques de petróleo.
O ataque ocorreu na cidade de Klintsy, uma cidade com cerca de 70 mil habitantes situada a 60 quilómetros da fronteira ucraniana.
O governador da região de Bryansk revelou que não houve feridos a registar na sequência do ataque. O drone foi intercetado nas imediações da cidade de Klintsy e os explosivos que transportava acabaram por cair no depósito de combustíveis.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy prometeu atingir mais alvos na fronteira com a Rússia este ano, já que o interior russo ficou mais vulnerável devido à concentração das defesas aéreas de Moscovo nas regiões ocupadas da Ucrânia.
A imprensa nacional ucraniana revelou ainda que as forças do país atacaram, também esta sexta-feira, uma fábrica de pólvora em Tambov, cerca de 600 quilómetros a sul de Moscovo.
Festividades canceladas em Belgorod
A cidade russa de Belgorod, também localizada perto da fronteira com a Ucrânia, cancelou as festividades ortodoxas da Epifania esta sexta-feira, devido à ameça de ataques de drones ucranianos. Esta foi a primeira vez que a Rússia cancelou grandes eventos públicos devido à ameaça ucraniana.
Fonte: Euronews
Comente esta matéria