Após onze dias sem entrar em campo em uma partida oficial, o Bahia recebeu o Palmeiras pela 11ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira, 21. Com gol de Thaciano, já nos acréscimos da segunda etapa, o Tricolor voltou a vencer, derrubou o último invicto do Brasileirão e quebrou um tabu de 35 anos sem ganhar da equipe paulista em Salvador.
Com o resultado, o Bahia se afasta da zona de rebaixamento e pula para a 14ª colocação, agora com 12 pontos em 11 jogos. Por outro lado, o Palmeiras pode perder a vice-liderança para o Flamengo até a conclusão da rodada.
O próximo compromisso do Bahia é no sábado, 24, contra o Fluminense, fora de casa. A partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para as 18h30, no Maracanã.
O jogo
Debaixo de chuva e com um frio típico desta época do ano, os jogadores demoraram a engrenar. O Bahia até começou bem a partida, trocou passes com tranquilidade, buscou opções para penetrar o forte sistema defensivo do Palmeiras, mas não chegou a ameaçar a meta defendida por Marcelo Lomba nos dez minutos de domínio.
A partir dos 20 minutos, o Palmeiras começou a se soltar, equilibrou a partida e ensaiou alguns ataques perigosos. Aos 24, Zé Rafael aproveitou vacilo dos zagueiros do Bahia na entrada da área e finalizou com o pé direito, a bola passou muito perto do gol defendido por Marcos Felipe. Na sequência, novo vacilo na saída de bola e Artur ficou na cara do gol, mas estava em posição irregular.
Chavez, que não estava bem na partida, errou passe no campo de defesa e gerou uma grande oportunidade para o Palmeiras aos 32. Artur cruzou rasteiro e encontrou Endrick que, com o gol aberto, finalizou, mas Kanu se lançou na frente da bola para evitar que o Verdão abrisse o placar na Arena Fonte Nova.
No minuto 45, Tabata achou um bom passe para Artur, que invadiu a área e finalizou com o pé direito, que não é o bom. O chute saiu fraquinho, Marcos Felipe aceitou, mas conseguiu se recuperar e evitar o gol no último momento, com a bola quase ultrapassando a linha por completo. Após quatro minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Bahia voltou para a segunda etapa sem alterações e, assim como no primeiro tempo, começou melhor que o adversário. No entanto, a primeira grande chance após o intervalo foi do Palmeiras, que aos 11 minutos viu Dudu receber livre de marcação, ficar cara a cara com o goleiro e parar em grande defesa de Marcos Felipe.
A resposta do Bahia veio aos 24, em um raríssimo contra-ataque de cinco tricolores contra três marcadores do Palmeiras. Cauly rolou para Kayky, que escolheu a finalização, mas o chute foi bloqueado pela zaga e saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, Luis Guilherme faz boa jogada pelo lado direito de ataque do Verdão e tenta o cruzamento, mas a bola vai em direção e toca na trave após desvio de Marcos Felipe.
Quando a partida se encaminhava para terminar com um empate sem gols, já nos acréscimos, Cauly recuperou a bola na intermediária, limpou três marcadores do Palmeiras e parou em Luan, mas a bola sobrou para Daniel, que havia entrado na vaga de Kayky. O meia chutou rasteiro, Marcelo Lomba deu rebote, e Thaciano aproveitou para fazer a festa dos tricolores presentes. Foi a terceira vitória do Bahia nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Fonte: A Tarde
Comente esta matéria