O Bahia fará seu terceiro jogo fora de casa na Série A. Nesta quarta, 10, às 19h, o Tricolor de Aço encara o Santos, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta será a primeira das três partidas que as equipes farão em maio, sendo este confronto pelo Brasileirão e dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale salientar que os clubes não se enfrentam desde setembro de 2021.
Após um início com duas derrotas seguidas no Brasileiro, o Esquadrão de Aço se recuperou. Foram dois triunfos seguidos contra o Vasco, em São Januário, e contra o Coritiba, na Arena Fonte Nova, com mais de 37 mil torcedores apoiando.
O time melhorou na classificação, saindo do Z-4 e chegando a 9ª colocação, com seis pontos somados.
Já Santos busca se recuperar da derrota por 2 a 1, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na rodada passada. Com o resultado, o Alvinegro Praiano ocupa a 14ª colocação, com quatro pontos ganhos, com uma vitória, um empate e duas derrotas na competição até o momento.
Tricolor tem desfalque de última hora
Antes da viagem a Santos, o atacante Everaldo foi diagnosticado com uma pubalgia e vetado pelo departamento médico. Para a vaga, Arthur Sales e o recém-contratado, Vinícius Mingotti, que ainda não estreou, são as opções. Ademir também surge como alternativa, podendo dar mais velocidade ao ataque ao lado de Biel.
Outro que desfalca o time é Victor Jacaré, por suspensão. Com André convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, a tendência é que Cicinho ocupe a vaga na ala direita. Fazendo mistério, Paiva não quis dizer quem vai ocupar a ala direita.
“Seria muito bom para Odair [Hellmann] se eu respondesse, mas não vou. É um fato, Jacaré não vai poder jogar. Ele tem elevado suas atuações. É uma realidade. Não é mais uma adaptação. Tem erros como qualquer um, mas tem atuado muito bem. Cicinho tem trabalhado para achar seu espaço. André foi embora para o Mundial. Vamos pensar no tema e escolher o que fazer. Mas não vou sentir falta dos jogadores. Temos um elenco e vamos usar”, pontuou Paiva.
Em meio a escândalo, Peixe também tem baixas
O técnico Odair Hellmann não vai contar com o zagueiro Eduardo Bauermann. Ele foi afastado dos treinos pela diretoria devido aos novos desdobramentos na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Rodrigo Fernández é desfalque certo. O meia Sandry está acometido de uma infecção próximo ao local de uma cirurgia feita no rosto e foi vetado pelo departamento médico. O atacante venezuelano é outro que está no DM, por conta de uma lesão muscular. Recém-contratado, Luan Dias está em transição.
Em compensação, O zagueiro Maicon se recuperou de contusão muscular e está à disposição, assim como o meia Lucas Barbosa, curado de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.
Com isso, O treinador santista espera que o time siga evoluindo, contudo que conquiste os resultados.
“A gente precisa transformar essa situação de melhora do time em resultados. O resultado gera essa confiança maior no externo, no interno e na individualidade. Performance teve, mas perdemos para Grêmio e Cruzeiro. O que apresentamos nesses quatro jogos merecemos uma pontuação maior. Mas futebol é bola dentro do gol. Nos fortalecemos como equipe, mas precisamos transformar isso em resultado”, disse Odair Hellmann.
FICHA TÉCNICA:
Santos x Bahia – 5ª rodada, Campeonato Brasileiro Série A
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: Quarta-feira, 10/05/2023
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivd e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Cicinho, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia; Biel e Arthur Sales (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.
Fonte: A tarde
Comente esta matéria