Apenas 200 quilômetros separam a capital do estado desse refúgio ecológico, onde o dedo humano não passa de mero figurante. Um destino inesquecível onde os amantes da natureza encontrarão os mais variados cenários para encantar olhos, mente e corpo.
Aproveitar o contato íntimo com a natureza é o que Bonito reserva aos visitantes. Mergulhar com peixes de diversas espécies, fazer trilhas, observar animais em seu habitat natural, descer de rapel numa gruta, cavalgar, tomar banho de cachoeira e admirar paisagens incríveis são algumas – apenas algumas – das coisas para fazer na cidade. É impressionante a quantidade de atrativos em um espaço tão pequeno!
Conhecido como o melhor destino ecoturístico do Brasil, Bonito não será apenas mais uma das viagens na sua bagagem. Para muitos dos que conhecem o lugar, o momento se torna um marco. Pequena porém charmosa, a cidade oferece infraestrutura e organização de causar inveja a diversas metrópoles. O dia de quem viaja ao paraíso natural é repleto de passeios, todos pré-agendados através de agências, com preços tabelados. Nada de gente querendo passar a perna!
Mergulhar no Rio da Prata ou no Sucuri – considerado um dos mais transparentes do mundo – é dos passeios imperdíveis. Se for corajoso, arrisque descer o Abismo Anhumas ou, para aqueles não tão radicais, conhecer a Gruta do Lago Azul é o ideal. Frescas e límpidas, as águas de Bonito, onde animais vivem livres e exibem seu aquário natural para quem quiser admirar, são sempre um convite ao mergulho.
Já pensou em comer jacaré ou sashimi de piranha? Além de a cidade ter lindos lugares para conhecer, a gastronomia com toques da cozinha do Pantanal e do cerrado não deixa na mão aqueles que gostam de comer bem. Singela, rústica e encantadora, Bonito é uma caixinha de surpresas pronta para ser aberta. Uma viagem perfeita para aventureiros e curiosos, com sede de conhecer melhor as belezas brasileiras. “Bonito é lindo” – a frase é um clichê, mas não poderia ser mais verdadeira.
Fonte: Melhores Destinos
Comente esta matéria