Luís Castro é o novo treinador do Botafogo. O Glorioso anunciou a contratação do português de 60 anos ontem (25). O profissional assinou por duas temporadas e chega como um desejo do americano John Textor, sócio majoritário da SAF do clube.
“Luís Castro é o homem certo para o Botafogo. Altamente reconhecido por sua liderança e pelo desenvolvimento da Academia de Futebol do Porto, ganhou de alguns dos melhores times do mundo e, recentemente, venceu a Emir Cup com o Al-Duhail, Mister Castro sabe como construir times campeões. Ele é treinador, professor e um verdadeiro gentleman. Mas agora, como vocês sabem, ele foi escolhido pelo clube mais tradicional”, destacou John Textor.
Luís Castro foi oficializado pelo Botafogo pouco mais de um mês depois da demissão de Enderson Moreira, campeão da última Série B com o alvinegro. Esta troca é uma das mudanças definidas pela nova gestão de John Textor, empresário acionista majoritário do Botafogo.
O técnico português trabalhou nas categorias de base do Porto entre 2006 e 2013, onde também comandou o Porto B. Castro teve passagens por clubes medianos de Portugal como o Grupo Desportivo de Chaves e o Vitória Sport Clube antes de assumir o Shakhtar Donetsk para a temporada 2019/20. Na Ucrânia, Luís foi campeão da liga nacional e semifinalista da Europa League.
Após comandar o Shakhtar, o treinador se transferiu para o Al-Duhail do Catar, onde tem 13 vitórias em 19 jogos. Ele é adepto de um estilo de jogo ofensivo, que preza pela manutenção da posse de bola e por trocas de passes.
Castro chega acompanhado de Vitor Severino (auxiliar), João Brandão (auxiliar), Daniel Correa (preparador de goleiros), Roberto Oliveira, Betinho (preparador físico) e Nuno Baptista (analista de desempenho). Eles chegaram ao Rio de Janeiro no domingo (27), com desembarque previsto para as 6h no Aeroporto do Galeão.
Fonte: SBT Sports
Comente esta matéria