O Corinthians empatou com o América-MG por 1 a 1, na Neo Química Arena, pela 8ª rodada do Brasileirão, na noite deste domingo (29). O Coelho jogou melhor na maior parte da partida e conseguiu balançar a rede com o atacante Aloísio, enquanto Gustavo Mosquito conseguiu empatar o confronto. O resultado fez o time de Vítor Pereira perder a liderança isolada da competição.
A primeira chance perigosa da partida foi dos visitantes. Aos 11 minutos, Lucas Kal arriscou de longe, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Cássio, que viu a redonda explodir no travessão. O Coelho ainda teve mais duas oportunidades na primeira etapa, com Aloísio, de bicicleta, e Lucas Kal novamente. Na segunda, Cássio espalmou para fora.
O Corinthians conseguiu se estabelecer no duelo a partir da metade do primeiro tempo. No entanto, a equipe de Vítor Pereira teve dificuldade para entrar na defesa do América-MG. A primeira etapa terminou com o placar zerado.
No segundo tempo, Vítor Pereira voltou com Maycon no lugar de Roni e Gustavo Mosquito na vaga de Júnior Moraes. As mudanças não surtiram tanto efeito no Alvinegro, que seguiu com dificuldades para criar no campo de ataque. Aos 21 minutos, o Coelho aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar: Alê desviou na primeira trave e Aloísio apareceu sozinho para mandar a bola para as redes, de cabeça.
O Timão partiu com tudo em busca do empate. 15 minutos depois, Mosquito aproveitou sobra na área, após cabeçada de Róger Guedes, e deixou tudo igual na Neo Química Arena.
Com o empate, o Corinthians foi a 15 pontos e agora divide a liderança do Brasileirão com o Palmeiras – o Alviverde e o Atlético-MG estão à frente pelos critérios de desempate. O ponto somado fez o América-MG chegar a 11 na tabela da competição nacional.
No próximo sábado (4), em Goiânia, o Alvinegro visita o Atlético-GO pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho recebe o Cuiabá no Independência também no sábado.
Fonte: SBT Sports
Comente esta matéria