Na noite de ontem (29), o Flamengo venceu o Fluminense de virada, por 2 a 1, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro contou com atuação de destaque de Andreas Pereira para conquistar os três pontos. O camisa 18 anotou o primeiro gol do time de Paulo Sousa e deu a assistência para Gabigol marcar o segundo. O argentino Cano balançou a rede pelo lado do Tricolor das Laranjeiras.
O Fluminense conseguiu sair à frente logo aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Cano apareceu na segunda trave para completar um desvio do zagueiro Manoel – foi o quarto gol do argentino contra o Rubro-Negro em 2022. Com a vantagem, a equipe de Fernando Diniz baixou as linhas na partida.
O Flamengo foi em busca do empate e começou a levar perigo ao rival. Aos 33 minutos, Matheuzinho foi até a linha de fundo e cruzou para a área; a bola foi desviada e encontrou Andreas Pereira, que bateu firme, sem chances para Fábio. As duas equipes ainda criaram mais situações, mas não conseguiram alterar o placar.
As primeiras oportunidades da etapa final foram novamente do Flu. Yago Felipe e Luiz Henrique tentaram arriscar, mas não levaram perigo para o goleiro Hugo. Sem conseguir criar no início, o Rubro-Negro conseguiu a virada na primeira chance no segundo tempo. Gabigol tabelou com Andreas Pereira e tocou na saída de Fábio – o lateral-direito Samuel Xavier ainda tentou salvador, mas a bola cruzou a linha.
Com a vitória, o time comandado por Paulo Sousa engatou o segundo triunfo seguido e foi a 12 pontos no Campeonato Brasileiro. Derrotado, o Fluminense permaneceu com 11 no torneio nacional.
As equipes voltam a entrar em campo no próximo fim de semana. No domingo (5), o Flamengo recebe o Fortaleza no Maracanã, enquanto o Fluminense vai até Caxias para encarar o Juventude.
Fonte: SBT Sports
Comente esta matéria