Apesar do momento ruim no Campeonato Brasileiro da Série A, onde está próximo da zona de rebaixamento, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, 4, contra o Grêmio, às 21h, na Arena Fonte Nova, buscando quebrar dois tabus.
O primeiro é eliminar a equipe gaúcha na Copa do Brasil e o segundo é chegar na fase semifinal, pela primeira vez, da competição. Para o jogo de ida da decisão, o técnico vai ter que mexer na equipe, que foi derrotada pelo Grêmio, 2 a 1, em confronto realizado na Arena Fonte Nova.
O meia Thaciano e o atacante Vinicius Mingote, que já atuaram em suas antigas equipes, o próprio time do Rio Grande do Sul e do Operário, respectivamente.
Tabu
A equipe de Renato Paiva precisa passar por cima de dois retrospectos negativos para avançar na competição. O Esquadrão de Aço já chegou nessa etapa em sete oportunidades anteriores e acabou eliminado em todas as vezes. O que aumenta ainda mais o drama é que o adversário desta vez já causou a saída dos baianos em quatro oportunidades.
Se conseguir fazer história, os comandados vão aguardar o vencedor do confronto entre Flamengo e Athletico Paranaense, que se encontram na briga para chegar na semifinal da competição.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Grêmio – Quartas de final da Copa do Brasil 2023
Data e hora: 4 de julho, às 21h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Var: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Chávez); Rezende, Acevedo, Lucas Mugni (Daniel) e Cauly; Kayky e Everaldo (Ademir). Técnico: Renato Paiva.
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro,Vilasanti, Carballo, Bitelo, Cristaldo e Reinaldo; Suárez. Técnio Renato Gaúcho.
Fonte: A Tarde
Comente esta matéria