No Result
View All Result
JNHOJE
                                                  
  • Home
  • Notícias
  • Eventos & Agência
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco
  • Home
  • Notícias
  • Eventos & Agência
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
JNHOJE
No Result
View All Result

Cacau em Nova York cai após tocar novo pico em 12 anos

O contrato setembro de cacau em Nova York caiu 23 dólares, ou 0,6%, para 3.529 dólares a tonelada, tendo atingido no início da sessão seu maior nível desde 2011 em 3.602 dólares a tonelada.

Redação JN Hoje Por Redação JN Hoje
28 de julho de 2023
Tempo de Leitura: 2 mins read
cacau1
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp

Os contratos futuros de cacau na ICE em Nova York atingiram uma nova máxima em 12 anos nesta quinta-feira, com os especuladores voltando ao mercado em meio a preocupações com a oferta futura, enquanto o café robusta também subiu.

CACAU

* O contrato setembro de cacau em Nova York caiu 23 dólares, ou 0,6%, para 3.529 dólares a tonelada, tendo atingido no início da sessão seu maior nível desde 2011 em 3.602 dólares a tonelada.

* A Refinitiv Commodities Research afirmou que espera chuvas moderadas a fortes em toda a região produtora de cacau da África Ocidental nos próximos dez dias, e acrescentou que a região continua propensa a enchentes.

* O cacau tem sido impulsionado recentemente por chuvas excessivas que causaram surtos de doenças do tipo “black pod” no principal produtor, a Costa do Marfim, e preocupações de que o mercado esteja caminhando para um terceiro déficit consecutivo devido ao fenômeno climático El Niño.

* O contrato setembro do cacau Londres subiu 14 libras, ou 0,5%, para 2.682 libras por tonelada.

CAFÉ

* O contrato setembro do café robusta fechou em alta de 34 dólares, ou 1,3%, a 2.673 dólares a tonelada.

* A Refinitiv Commodities Research afirmou que os riscos de enchentes podem afetar adversamente o desenvolvimento do café nas Terras Altas Centrais do principal produtor, o Vietnã, nos próximos dez dias.

* O setembro do café arábica caiu 1,7 centavo, ou 1%, a 1,6145 dólar por libra.

* A colheita de café do Brasil para a safra 2023/24 atingiu 74% da área total até 25 de julho, abaixo do ritmo histórico para esta época do ano, disse a consultoria Safras & Mercado.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em alta de 0,04 centavo, ou 0,2%, a 24,43 centavos de dólar por libra-peso, após atingir máxima desde 22 de junho na segunda-feira, a 25,30.

* Os revendedores disseram que o mercado permanece em consolidação, operando dentro de uma faixa estreita recente.

* A produção de açúcar do centro-sul do Brasil para 2023/24, é estimada em 38,3 milhões de toneladas, um aumento de 13,9% em relação ao ano anterior, segundo a corretora StoneX.

* O contrato outubro do açúcar branco ficou quase estável em 686,50 dólares a tonelada.

 

Fonte: Reuters

Tags: cacaujnhoje

Postagens Relacionadas

Café inicia sessão desta 3ª feira com altas nas bolsas de NY e Londres
Agro

Doenças do cafeeiro exigem atenção constante

5 de maio de 2025
Produtividade do café cresce até 50% com uso de pivô central em fazenda mineira
Agro

Produtividade do café cresce até 50% com uso de pivô central em fazenda mineira

4 de abril de 2025
Arábica, conilon e físico têm mais um dia de alta expressiva com preocupação com oferta do BR
Agro

Manejo de mato no café: Estratégia sustentável

4 de abril de 2025
Manejo de bicho mineiro no café: Cuidados essenciais
Agro

Manejo de bicho mineiro no café: Cuidados essenciais

1 de abril de 2025
Fertilizantes CRF vs convencionais: Qual a melhor escolha?
Agro

Fertilizantes CRF vs convencionais: Qual a melhor escolha?

1 de abril de 2025
Arábica, conilon e físico têm mais um dia de alta expressiva com preocupação com oferta do BR
Agro

Mercado global de café vive drama

1 de abril de 2025
Próxima Postagem
Itabela realiza mutirão contra hepatites no julho amarelo  

Itabela realiza mutirão contra hepatites no julho amarelo  

Exportação de café cai 26,5% em abril

Safra de café do Brasil em 2024 é promissora, mas enfrenta desafios em relação à qualidade

Comente esta matéria




© 2013 - 2021 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.

Anuncie: 73 9 8121-8979 - contatojnhoje@gmail.com

Site desenvolvido por Júnior Tavares

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eventos & Agência
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco

© 2023 Site desenvolvido por Júnior Tavares