O consumo de fast-food no Brasil bateu recorde de consumidores no primeiro trimestre de 2023, alcançando 13,7 milhões de brasileiros, o que representa um crescimento de 38% em relação aos 9,9 milhões registrados no mesmo período de 2021.
De acordo com o estudo Consumer Insights 2023, realizado pela Kantar, do total de consumo em fast-food, 54% das aquisições foram feitas no balcão, 28% por meio de delivery e 11% através de retiradas no drive-thru.
O aumento no consumo fora de casa está relacionado à retomada do trabalho presencial, como aponta o relatório, que registrou um crescimento de 45% nas ocasiões de consumo compartilhado entre 2022 e 2023.
Os dados também revelam que os consumidores mais jovens têm impulsionado essas estatísticas, com um aumento de 3% na faixa etária até 29 anos, comparando o último trimestre de 2022 com o primeiro de 2023. Além disso, houve um crescimento de 5% entre os consumidores das classes A e B.
A pesquisa destaca ainda que a maioria dos consumidores reside na região metropolitana de São Paulo (6%) e realiza o consumo durante os dias úteis (6%).
No que diz respeito às preferências, as refeições e lanches, como hambúrgueres e pizzas, apresentaram crescimento de 13% e 15% em unidades, respectivamente, no médio prazo.
O estudo Consumer Insights abrange 11.300 domicílios de todas as regiões e classes sociais do país, representando 60 milhões de lares. Além disso, a pesquisa acompanha o comportamento de 43 milhões de indivíduos quando se trata de consumo fora de casa.
Fonte: A Tarde
Comente esta matéria