O Corinthians anunciou ontem (31) a contratação do goleiro Ivan, ex-atleta da Ponte Preta. O arqueiro de 24 anos firmou vínculo com o Timão até o fim de 2024. Ivan é visto como um possível substituto de Cássio, que defende a meta alvinegra há dez anos.
“Primeiramente, estou muito feliz, me sinto muito realizado de ter a oportunidade de vestir essa camisa”, comentou o goleiro. “Espero poder ajudar tanto o Corinthians quanto os meus companheiros”, complementou.
Nesta segunda, antes do anúncio oficial do Corinthians, Ivan já havia sido registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e se despedido da Ponte Preta por meio de sua rede social (veja abaixo a postagem).
A negociação entre Corinthians e Ivan era conhecida desde o fim de 2021. Com o desfecho, o goleiro chega ao time alvinegro para ser mais uma opção para o técnico Sylvinho, que conta ainda com o jovem Matheus Donelli.
Ivan ganhou notoriedade no futebol nacional com a camisa da Ponte Preta, clube em que foi revelado e alçado ao time principal no ano de 2014. De lá para cá, o goleiro realizou 163 partidas pela Macaca. As atuações na equipe campineira renderam duas convocações para a seleção brasileira, em 2019 e 2020, mas o jogador não atuou pela Amarelinha.
No Alvinegro, Ivan deve ser o substituto imediato do goleiro Cássio. O camisa 12 tem 34 anos e recentemente renovou contrato com o clube até o fim de 2023. O ídolo corintiano foi motivo de críticas por algumas falhas ao longo do ano passado.
Ivan é o terceiro reforço do Timão. Além do goleiro, a equipe paulista fechou com o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Bruno Melo.
Fonte: SBT Sports
Comente esta matéria