Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No primeiro tempo, Zé Welison colocou o Leão na frente, mas Yuri Alberto respondeu rápido para deixar tudo igual.
Agora, tudo está aberto para a volta no Castelão, em Fortaleza, na próxima terça-feira (3 de outubro), às 21h30. Uma vitória serve para os dois lados, enquanto qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. A partida terá transmissão do SBT, na TV aberta, e no YouTube do SBT Sports.
Do outro lado da chave, a LDU, do Equador, recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quarta-feira (27), enquanto o time argentino define a vaga em casa na outra quarta. A grande final da Copa Sul-Americana será disputada em jogo único, no dia 28 de outubro, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado-Punta del Este, no Uruguai, e um brasileiro estará em campo.
O jogo
Mesmo com uma linda festa pré-jogo da torcida corintiana, do lado de fora e de dentro da Neo Química Arena, o Corinthians começou pior que o Fortaleza. O Leão teve duas boas chances, com Pochettino e Guilherme, antes de abrir o placar com Zé Welison.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Marinho cobrou escanteio na cabeça do volante do Leão, que disparou para o gol. Inicialmente, o árbitro Esteban Ostojich marcou falta em Fábio Santos, mas voltou atrás após demorada revisão no VAR.
Aos poucos, o Corinthians passou a atacar mais o Fortaleza, que naturalmente, pela vantagem e mando de campo, recuou. Mas foi só no minuto 40 que o Timão encontrou o caminho das redes. Renato Augusto deu lindo passe e deixou Yuri Alberto na boa para marcar. Bastou ao camisa 9 invadir a área e chutar firme, cruzado, na saída de João Ricardo.
O Fortaleza ainda ficou na bronca com a arbitragem por conta de dois lances de possíveis pênaltis, um antes do empate e outro depois. Aos 32, Gil toca a perna de Bruno Pacheco, enquanto Fábio Santos e Marinho se embolam na grande área aos 42. Nos acréscimos, Wesley ainda teve boa chance para o Timão, mas teve cabeçada defendida pelo goleiro adversário.
Os times voltaram sem mudanças ao segundo tempo, e o Leão novamente começou melhor. A entrada de Pikachu no lugar de Marinho, por lesão no tornozelo, deu nova opção ao time e o atacante assustou Cássio em duas ótimas finalizações. Tinga ainda acertou uma bicicleta perfeita, que parou no goleiro corintiano.
Do lado do Timão, Yuri respondeu num chute de fora da área, longe do caminho do gol. Luxemburgo tentou colocar o time ao ataque com Romero e Gustavo Silva nos lugares de Wesley e Moscardo, respectivamente, mas surtiu pouco efeito. Empate em 1 a 1 na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1×1 FORTALEZA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo – Brasil
Data: 26/09/2023, às 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Gabriel Moscardo e Renato Augusto (Corinthians); Guilherme, Brítez e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Gols: Zé Welison, aos 22 minutos do 1° Tempo; Yuri Alberto, aos 40 minutos do 1° Tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Gustavo Silva), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Wesley (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha), Caio Alexandre e Pochettino (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Lucero e Guilherme (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Fonte: SBT Sports
Comente esta matéria