Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians derrotou o Botafogo por 1 a 0 e se afastou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Gil marcou o único gol da parta, válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Timão subiu para o 10º lugar, com 30 pontos. Já o Glorioso permanece com 51 pontos na liderança da competição, com 7 pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder, que perdeu na rodada. No entanto, o líder conheceu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão. Foram poucas oportunidades na primeira etapa.
O Botafogo finalizou mais, porém não levou perigo ao gol de Cássio. O Timão teve mais a posso de bola e apostava na velocidade de Pedro e Wesley nas pontas. Contudo, as oportunidades não apareceram. O cenário poderia melhorar para os donos da casa quando Marçal deu uma solada em Pedro e, após decisão do VAR, acabou expulso.
Contudo, o Corinthians não foi efetivo e 0 a 0 morno se manteve até o fim da primeira etapa em Itaquera. Vanderlei Luxemburgo colocou Renato Augusto e Fagner na segunda etapa. O início foi devagar, mas os poucos o Timão foi chegando. Rojas obrigou Lucas Perri a fazer uma grande defesa. Renato Augusto arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. O Fogão, por outro lado, seguia devolvendo a bola para o adversário. O castigo veio. Matheus Bidu fez grande jogada e cruzou para Gil. Perri defendeu, mas o zagueiro encheu o pé no rebote e colocou o Corinthians na frente do marcado. Atrás do placar, o Botafogo foi ao ataque em busca do empate e até levou perigo, mas não foi suficiente para conseguir o empate. O próximo compromisso do líder será contra o Goiás, no Engenhão, às 20h, no dia 2 de outubro (segunda-feira). O Timão reencontra a torcida na terça-feira, 26, às 21h30, quando enfrenta o Fortaleza pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Fonte: Jovem Pan
Comente esta matéria