A fase de oitavas de final da Copa Libertadores começa nesta terça-feira (13). Dois dias após a final da Copa América, em que a Argentina se sagrou campeã em cima do Brasil, a principal competição de clubes do continente promove novas decisões entre brasileiros e argentinos.
Dos oito confrontos eliminatórios, três são entre equipes dos dois países: Atlético-MG x Boca Juniors, São Paulo x Racing e Flamengo x Defensa y Justicia. Desses, os dois primeiros ocorrem nesta terça (13), dia que abre a fase de mata-mata do torneio mais desejado da América do Sul.
Atlético-MG x Boca Juniors
Na Bombonera, a bola rola para Boca Juniors e Atlético-MG às 19h15 (horário de Brasília). O Galo chega embalado embalado ao duelo decisivo: a equipe alvinegra venceu os últimos quatro compromissos pelo Brasileirão. Cuca, no entanto, deve ter desfalques na equipe.
Do outro lado do confronto, o hexacampeão Boca Juniors inicia a fase eliminatória da Libertadores lidando com um problema. O colombiano Cardona descumpriu uma programação após a disputa da Copa América e está fora da partida contra o Atlético-MG.
São Paulo x Racing
Um pouco mais tarde, no Morumbi, com transmissão ao vivo do SBT, o São Paulo de Hernán Crespo reencontra o Racing na Libertadores – as equipes fizeram parte da mesma chave na fase classificatória da competição. Desta vez, o time de Crespo não vai poupar forças contra a equipe argentina.
Dono de apenas um título da competição, o Racing buscará surpreender o Tricolor novamente no Morumbi. O time comandado pelo técnico Juan Pizzi conta com atletas que disputaram a última Copa América. Entre eles está o Eugenio Mena, que também foi jogador do São Paulo.
Flamengo x Defensa y Justicia
Na quarta-feira (14), a partida entre Flamengo e Defensa y Justicia contará com um momento especial: a estreia de Renato Gaúcho como comandante do Rubro-Negro. Campeão da Libertadores de 2017, o treinador chega ao clube com o objetivo de fazer o time carioca levantar o troféu do torneio pela terceira vez na história.
Do lado do Defensa y Justicia, o técnico da equipe argentina também chama atenção. Sebastián Beccacece é um jovem treinador (41 anos) que possui trabalhos reconhecidos. Comandante de equipes bastante competitivas, Beccacece tem um título na carreira: a Recopa Sul-Americana deste ano, conquistada em cima do Palmeiras.
__________
Fonte: SBT sports
Comente esta matéria