O Natal foi nebuloso, mas ainda pode despertar o melhor espírito solidário para ajudar os atingidos pelas fortes chuvas, no último final de semana, em toda Bahia. Famosos, ongs e outros estados iniciaram uma ajuda humanitária, mas qualquer um pode fazer sua parte. Em Salvador, o grupo Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) iniciou domingo (26) uma mobilização para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas que caem no estado.
Quem quiser ajudar poderá entregar alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza na sede das VSBA, localizada no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, das 8h às 20h. A mobilização ocorre ao longo dos próximos
dias, sem prazo para encerramento. A campanha, batizada de Bahia Solidária, conta com a participação do povo baiano para amenizar o sofrimento das pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas nos últimos dias. A instituição é presidida pela primeira dama do estado, Aline Peixoto.
Outra instituição que está recebendo doações é o Instituto Liga do Bem, localizado na Rua Manoel Antônio Galvão, 25, Pituaçu. Há 10 dias eles iniciaram a campanha e já doaram, segundo a própria Liga, mais de 15 toneladas de alimentos para cidades como Itamaraju e região, Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Itabuna, Aldeias Indígenas da região de Porto Seguro e Ubaitaba.
O Shopping Paralela também está recebendo doações no segundo piso.
Já o Corpo de Bombeiros continua recebendo doações em qualquer quartel da corporação em todo estado.
ONDE FAZER DOAÇÕES
Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA)
Alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, das 8h às 20h. Telefone: (71) 3329-5055.
Corpo de Bombeiros
Qualquer quartel da corporação está recebendo doações em toda Bahia.
Liga do Bem Doações na sede de Salvador
Rua Manoel Antônio Galvão, 25, Pituaçu. Também aceita doações financeiras, por meio do pix CNPJ: 35.759.019/0001-09
Shopping Paralela
Doação de alimentos, água mineral e cobertores durante o funcionamento do shopping, no piso L2.
Comente esta matéria