A situação de emergência de Eunápolis, decretada pela prefeita Cordélia Torres, foi reconhecida pelo Governo da Bahia por meio do decreto n° 21.774, publicado do Diário Oficial do Estado na segunda-feira (12).
O reconhecimento levou em consideração as visitas que representantes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC) e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) fizeram ao município eunapolitano nos últimos dias, quando puderam constar presencialmente os grandes estragos deixados pela força das águas.
“Com o reconhecimento do estado de emergência pelo Estado, poderemos dar celeridade ao processo de captação de recursos direcionados para a reestruturação dos pontos atingidos pelas fortes chuvas e atender as necessidades dos cidadãos prejudicados pelo grande volume de água, sobretudo às famílias desalojadas e as que se encontram em situação de vulnerabilidade”, frisou a prefeita Cordélia Torres.
A gestora decretou situação de emergência no município no último dia 02, por meio do decreto n° 11.060. A medida foi tomada devido aos diversos estragos causados pela força das chuvas, como as destruições de pavimentos, calçamentos, queda de árvores e fios de energia, dentre outros danos públicos e privados.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
Comente esta matéria