No Centro de Referência em Assistência Social (CRAS 1), no bairro Pequi, em Eunápolis, um evento concentrou esforços no combate à violência contra a mulher. Denominado “Homens Pelo Fim da Violência”, o encontro reuniu homens de diversas idades e setores da comunidade em um esforço conjunto para promover a conscientização e a mudança de atitudes diante desse problema social.
O evento, que ocorreu na quarta-feira (06), Dia Nacional de Mobilização dos Homens Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, integrou a abrangente Campanha Laço Branco. O coordenador da Polícia Civil, Paulo Henrique Oliveira, abordou dados alarmantes sobre violência contra a mulher, padrões de atuação dos agressores, impactos nas vítimas e o papel da polícia nesse contexto.
Representantes de diversos setores, como Departamento de Cultura, Defesa Civil, Casa dos Conselhos, Assistência Social, Conselho da Mulher, entidades religiosas e homens assistidos pelo CRAS participaram do evento. “Sempre realizamos encontros com as mulheres. Quando planejamos a programação para 2023, entendemos a necessidade de envolver os homens nesse diálogo crucial”, frisou a coordenadora do CRAS 1, Nara Almeida.
“O encontro enfatizou a necessidade de uma abordagem coletiva na construção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres. A mobilização dos homens pelo fim da violência é crucial para criar um ambiente onde todos possam viver livres do medo e da opressão, promovendo relações saudáveis”, salientou a secretária de Assistência Social, Erinéia Torres.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
Comente esta matéria