Na noite da última quinta-feira (03), o motociclista Gélio Geraldo de Marchi (74 anos) morreu ao colidir com animais de grande porte à solta na BR-367, a aproximadamente 5Km do centro da cidade de Eunápolis – Ba.
Gélio Geraldo de Marchi que trabalhava em uma indústria de madeiras imunizadas ao lado do empreendimento imobiliário Delta Park, voltava do trabalho sentido ao centro de Eunápolis, quando foi surpreendido pelos animais na via e vindo a óbito no local.
Animais soltos nas margens das vias públicas, rodovias estaduais e federais, vem ocasionando numerosos índices de acidentes.
Só neste ano de 2021, e mesmo tendo suas instalações invadidas para resgate de animais, o CCZ de Eunápolis e a PRF, realizaram várias apreensões de animais, mas proprietários destes animais que na maioria das vezes não tem identificação insistem nesta prática de pastoreio.
O que diz o código de trânsito
Em resumo, o código de trânsito prevê que órgãos e entidades que administram vias, devam garantir a segurança do trânsito para seus usuários, mas também, prevê multas, ressarcimentos e penalidades para proprietários que deixam seus animais à solta.
Comente esta matéria