Cumprindo as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Eunápolis realizou audiência pública na manhã desta terça-feira (31) no auditório da Câmara de Vereadores, onde foram apresentadas as metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2022.
O secretário da Fazenda, Jairo Azevedo, demonstrou o relatório de gestão fiscal e o relatório de execução orçamentária. Os documentos evidenciaram a arrecadação de R$ 126 milhões nos quatro primeiros meses do ano, enquanto as despesas do município estiveram em cerca de R$120 milhões.
Um dos destaques da aplicação de recursos foi para a saúde, com destinação de 19,41% da arrecadação, significativamente superior à aplicação mínima de 15% determinada por lei, comprovando o esforço da gestão em ofertar saúde humanizada e de excelência, garantindo o bem-estar da população.
“Estamos seguindo os preceitos da lei em demonstrar as aplicações feitas pelo município no primeiro quadrimestre do ano e, em especial, o olhar humanizado da gestão principalmente para a saúde do município com melhorias estruturais, contratação de novos servidores e sempre priorizando o atendimento humanizado aos usuários”, frisou o secretário da Fazenda, Jairo Azevedo.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
Comente esta matéria