Como política de reconhecimento ao trabalho desenvolvido na saúde preventiva por agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, a gestão municipal encaminhou nesta semana para a Câmara de Vereadores o projeto de lei n°16/2022, que prevê reajuste salarial de aproximadamente 60% para a categoria.
Coroando essa relação de respeito, o governo de Eunápolis busca proporcionar aos profissionais ainda mais reconhecimento e valorização, que, com a aprovação do reajuste, passarão a receber de 1.550,00 de salário para R$ 2.424,00 reais.
“Nossos agentes são como as nossas ‘formiguinhas’ que trabalham duro para cuidar de nós e querem estar pertinho da nossa população. Eles merecem ser valorizados e estamos trabalhando para que isso aconteça”, frisou a prefeita Cordélia Torres.
A categoria já vem sendo valorizada e reconhecida pela atual gestão municipal, conquistando importantes benefícios, como progressão por formação e auxílio-fardamento para custear vestuário e protetor solar, garantindo a identificação e beneficiando a saúde dos profissionais.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
Comente esta matéria