Dentre as diversas ações que estão sendo intensificadas em combate ao Aedes Aegypti, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando o bloqueio químico com inseticida nas ruas que apresentam casos suspeitos notificados de dengue, chikungunya e zika.
Os moradores devem deixar portas e janelas abertas para que o produto adentre às casas e consiga eliminar os insetos. Não há riscos para a saúde das pessoas. Os próximos bairros a receber a pulverização são Urbis I e II, Alecrim I e II, Vila Olímpica, Arnaldo Reis, Sapucaeira, Santa Lúcia e Gusmão.
A secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, reforça que a população também precisa participar do combate ao Aedes Aegypti. “Estamos fazendo a nossa parte, mas os moradores também precisam estar atentos, pois a maioria dos focos do mosquito estão nas residências, onde é preciso ter reforço na higienização e não deixar água parada”, frisou.
Além da pulverização de inseticida, o Município também segue realizando outras ações de combate ao mosquito, como palestras com a equipe de Educação Permanente em Saúde e mutirão “Todos Contra o Mosquito”.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
Comente esta matéria