A defesa aérea da Rússia destruiu um drone aéreo ucraniano em Moscovo e dois drones navais que atacaram barcos de patrulha no Mar Negro, sem causar danos ou vítimas, disseram hoje as autoridades.
“Esta madrugada, durante uma tentativa de chegar a Moscovo, as forças de defesa aérea destruíram um drone. Os destroços do drone caíram na área do Centro de Exposições e não causaram danos significativos ao edifício”, disse o autarca da capital.
Os serviços de emergência da capital estão no local e, de acordo com informações iniciais, não foram identificadas vítimas mortais ou feridos, acrescentou Sergei Sobyanin.
“O colapso parcial de uma parede externa foi detetado num dos pavilhões do Centro de Exposições”, avançou a agência de notícias estatal russa TASS, citando os serviços de emergência.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que as explosões foram sentidas esta noite, num ataque realizado às 4h00 (2h00 em Lisboa) e que tinha como alvo “objetos localizados em Moscovo e na região de Moscovo”.
O Centro de Exposições situa-se a cerca de cinco quilómetros do Kremlin, a sede do Governo da Rússia.
Fonte: Expresso50/LUSA
Comente esta matéria