O Fluminense anunciou, nesta sexta-feira (5), a contratação do meia Renato Augusto, ex-Corinthians. O jogador de 35 anos assinou contrato válido até o fim de 2025 com o Tricolor das Laranjeiras.
Renato Augusto estava no Corinthians desde 2021, na segunda passagem pelo clube. O vínculo com o Timão se encerrou ao fim da temporada 2023, sem renovação com a equipe paulista.
Com o meia livre no mercado, o Fluminense acertou somente bases salariais e tempo de contrato com o ex-jogador da Seleção Brasileira. Renato Augusto comemorou a oportunidade de vestir a camisa do Fluzão.
Estou muito feliz. Já tinha um namoro há um tempo, e poder ter a oportunidade de vir para cá, um time que foi campeão da Libertadores, com grandes jogadores, poder me juntar a eles e aprender é motivo de alegria. Espero poder ajudar da melhor forma possível para que a gente conquiste mais títulos esse ano
Renato Augusto, jogador do Fluminense
“Tenho muito a aprender, e muito a ajudar”
Em 2024, o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, disputará Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz se apresentou nesta sexta-feira (5) para as disputas deste ano.
Eu quero somar a um time que já é campeão. Tenho muito a aprender, tenho muito a ajudar. Então quero me juntar a esse grupo campeão para que a gente possa conquistar mais títulos e a gente possa começar a escrever história com jogadores que já têm uma história muito bonita no clube. E que eu possa escrever a minha também
Renato Augusto
Carreira de Renato Augusto
Revelado pelo Flamengo em 2005, o meia atuou pelo rival do Tricolor até 2008, quando foi negociado ao Bayer Leverkusen-ALE. Ele ficou na equipe alemã até 2013, ano em que retornou ao Brasil para a primeira passagem pelo Corinthians, onde se tornaria ídolo.
Na primeira passagem pelo Timão, o meia fez 122 jogos e conquistou Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Em 2016, o jogador foi negociado para o Beijing Guoan-CHN.
Renato Augusto ficou na China até 2020. Em 2021, ele retornou ao Timão para mais 116 partidas pelo Corinthians. Dessas, 45 foram em 2023, sendo 35 como titular. O jogador atuou pela Seleção Brasileira entre 2011 e 2018 e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Fonte: CNN
Comente esta matéria