Desde o início do mês de maio a equipe de endemias de Guaratinga vem realizando ações de combate ao Aedes aegypti na Escadinha e Cajuíta, no interior de Guaratinga. De acordo com a secretaria de saúde, a fiscalização de rotina ajuda a conter a reprodução do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika Vírus.
A coordenadora de endemias do município, Marina Andrade, destacou que com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas esqueceram de se prevenir contra outras doenças que continuam causando mortes no país. “Muito se fala de covid-19 e como se proteger, mas a população não pode esquecer dos cuidados com o Aedes. Por isso, além das visitas de rotina os agentes de combate a endemias estão conscientizando a população em continuar em alerta com o mosquito da dengue”, disse.
Os agentes visitaram diversas residências investigando possíveis larvas do Aedes e orientaram os moradores as formas corretas de se evitar acumular água parada. Além disso, foram colados em diversos pontos das comunidades cartazes informativos de como combater o mosquito de forma ilustrada e fácil de compreender.
_______________
Fonte: Ascom – Prefeitura de Guaratinga
Comente esta matéria