Cerca de 200 máscaras de tecido foram distribuídas gratuitamente para feirantes, comerciantes e clientes que estavam na feira livre, mercados municipais e estabelecimentos comerciais na manhã deste sábado (6) no centro da cidade.
A ação demonstra comprometimento da administração municipal na luta contra a disseminação do novo coronavírus, sobretudo no centro da cidade que tem o maior registro de pacientes contaminados. Segundo o boletim epidemiológico de sábado (6), o centro contabiliza a marca de 376 casos confirmados desde o início da pandemia. Ao todo, o município registra 24 mortes e possui 26 casos ativos.
“Nossa gestora está preocupada com o aumento do número de casos e as dificuldades que vem enfrentando o comércio local, por isso estamos fazendo um apelo as pessoas não saírem de casa sem necessidade, usar máscara, passar álcool em gel 70% nas mãos, manter distância de outras pessoas nas filas entre outras medidas. Não queremos mais fazer lockdown, então estaremos fiscalizando regularmente os estabelecimentos comerciais a partir de segunda-feira”, contou Diana Jardim, coordenadora da Vigilância Sanitária.
A entrega foi realizada por uma equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio de servidores da Vigilância Epidemiológica, Vigilância do Covid-19, Regulação e apoiadores da atenção básica. Todos esses setores ligados a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Guaratinga
Comente esta matéria