No Result
View All Result
JNHOJE
                                                  
  • Home
  • Notícias
  • Eventos & Agência
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco
  • Home
  • Notícias
  • Eventos & Agência
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
JNHOJE
No Result
View All Result

Ibovespa cai mais de 2% com política impulsionando vendas após série de altas

Às 12:15, o Ibovespa caía 2,21%, a 117.282,52 pontos, após subir em todos os pregões da semana passada, acumulando um ganho de 7%. O volume financeiro nesta sessão somava 11,8 bilhões de reais.

Redação JN Hoje Por Redação JN Hoje
24 de outubro de 2022
Tempo de Leitura: 3 mins read
Bolsa de Valores B3 do Brasil em São Paulo, Brasil
19/10/2021
REUTERS/Amanda Perobelli

Bolsa de Valores B3 do Brasil em São Paulo, Brasil 19/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp

O Ibovespa caía mais de 2% nesta segunda-feira, com Petrobras e Banco do Brasil entre as maiores quedas, após eventos no domingo adicionarem ainda mais tensão à corrida presidencial e endossarem realização de lucros após sequência de altas.

Às 12:15, o Ibovespa caía 2,21%, a 117.282,52 pontos, após subir em todos os pregões da semana passada, acumulando um ganho de 7%. O volume financeiro nesta sessão somava 11,8 bilhões de reais.

A última semana da campanha para o segundo turno começou sob a sombra do ataque com tiros de fuzil e granadas pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra policiais federais que cumpriam mandado de prisão determinado pela Justiça contra ele.

Jefferson é apoiador do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que procurou, já no domingo, distanciar-se do ex-deputado, chamando-o de “bandido” por ter disparado contra os policiais.

Ainda assim, conforme observou a Levante Corp, o incidente repercutiu negativamente em todo o mundo político e caiu “como uma bomba” no colo da campanha do atual presidente, que teve de pausar outros esforços para contenção de danos.

A equipe da casa de análise ponderou, contudo, que ainda é incerto dizer se haverá, de fato, algum desdobramento nas urnas em função do episódio, mas espera que seja explorado pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pesquisas eleitorais mostrando um estreitamento na diferença entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro na disputa presidencial vinham adicionado um fôlego extra à bolsa brasileira nos últimos pregões, principalmente via estatais.

Não chega a ser um segredo a predileção no mercado financeiro pelo perfil econômico do governo Bolsonaro, com menor presença do Estado na economia e mais favorável a privatizações

“As pesquisas estavam mostrando melhora de Bolsonaro e agora não sabemos ao certo qual o impacto”, afirmou o analista Bruno Komura, da Ouro Preto Investimentos, destacando que as estatais estavam com queda expressiva por causa desse temor.

Mas ele ressaltou que tudo isso não muda a sua visão de que o segundo turno vai ser muito disputado.

Novas pesquisas, nesse contexto, devem ocupar ainda mais as atenções. Ipec e AtlasIntel divulgarão os resultados de novas sondagens eleitorais sobre o segundo turno nesta segunda-feira.

O presidente do AtlasIntel, Andrei Roman, afirmou em sua conta no Twitter que a pesquisa do instituto incluirá perguntas envolvendo o episódio do ataque a tiros de Jefferson contra agentes da PF no domingo.

Para Komura, os eventos do fim de semana pesaram no mercado, mas uma parte do declínio nesta segunda-feira, mesmo que menor, também está atrelada a movimentos de correção após o vencimento das opções ajudar a impulsionar o mercado na sexta feira.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou o último pregão em alta de 2,35%, a 119.928,79 pontos, avançando 7,01% na semana. Na máxima da sessão, chegou a 120.751,55 pontos.

Além do cenário político, investidores também repercutiam uma bateria de dados da China, incluindo o crescimento do PIB no terceiro trimestre acima do esperado, enquanto, na Europa, números reforçaram as apostas de recessão.

Em Wall Street, o S&P 500 tinha acréscimo de 0,6%.

DESTAQUES

– PETROBRAS PN caía 5,43%, a 35,67 reais, após renovar máximas na semana passada, quando acumulou valorização de quase 13%. Os papéis eram afetados nesta segunda-feira pela turbulência política, enquanto o preço do petróleo Brent tinha decréscimo de 0,3%.

 

Fonte: Reuters

Tags: ibovespajnhoje

Postagens Relacionadas

Média diária de produção de petróleo no regime de partilha cresce 3%
Notícias

Produção de óleo e gás do pré-sal bate recorde em abril

3 de junho de 2025
Estados Unidos e China fecham acordo para reduzir tarifas recíprocas temporariamente
Notícias

Estados Unidos e China fecham acordo para reduzir tarifas recíprocas temporariamente

12 de maio de 2025
Índice de Preços ao Consumidor Semanal acelera a 0,52% em abril, diz FGV
Notícias

Índice de Preços ao Consumidor Semanal acelera a 0,52% em abril, diz FGV

5 de maio de 2025
Presidente da Comissão Europeia saúda suspensão de tarifas recíprocas dos Estados Unidos
Notícias

Presidente da Comissão Europeia saúda suspensão de tarifas recíprocas dos Estados Unidos

10 de abril de 2025
Mercado reduz previsão para expansão da economia em 2025
Notícias

Mercado reduz previsão para expansão da economia em 2025

31 de março de 2025
Bahia: Gás de cozinha tem queda no Estado, mas preços do diesel e gasolina sobem em janeiro
Notícias

Governo brasileiro anuncia novo preço médio dos combustíveis

27 de março de 2025
Próxima Postagem
Inep divulga locais de provas do Enem 2022

Inep divulga locais de provas do Enem 2022

Área de soja 22/23 do Brasil deve crescer 2,6% e ganhar espaço do milho e algodão, diz Safras

Brasil tem replantio de soja por excesso e falta de chuva

Comente esta matéria




© 2013 - 2021 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.

Anuncie: 73 9 8121-8979 - contatojnhoje@gmail.com

Site desenvolvido por Júnior Tavares

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eventos & Agência
  • Colunas
  • TV JNHoje
  • Podcasts
  • Fale Conosco

© 2023 Site desenvolvido por Júnior Tavares