Nesta segunda feira (17), um caminhão caçamba carregado com entulho fez uso diversas vezes da ciclovia trafegando em alta velocidade.
O flagrante aconteceu nas proximidades da entrada do Bairro Francisqueto, que tem um elevado número de crianças e até mesmo adultos que constantemente tem que atravessar a via para adentar em escolar e coletivo urbano, se tornando um sério risco para as pessoas da localidade bem como os pedestres e ciclistas que utilizam a mesma para a prática de esportes e caminhada.
O caso não é novidade para a população que ao serem perguntadas pela reportagem do JNHOJE, disseram que não só caminhões como é o caso do flagrante, mas que motocicletas invadem constantemente a ciclovia no intuito de desviarem dos quebra-molas que existem por tão pouca quantidade no trecho urbano da cidade.
Ao JNHOJE, a senhora Antônia disse que o fator gera preocupação. “Nossas crianças se sentem inseguras de atravessarem ou até mesmo de fazerem uso desta ciclovia que virou um certo tipo de pista particular para os imprudentes e irresponsáveis na direção”. Lamentável frisou a dona de casa.
ASSISTA O VÍDEO
O JNHOJE ressalta que o intuito desta matéria é simplesmente abordar o tema que afligem a comunidade que vive na Av. Guaratinga e Tancredo Neves que ficam as margens da BA-283.
Comente esta matéria